sábado, 24 de novembro de 2012

PÓS-JOGO Guaratinguetá 2 x 1 Barueri


Após passar 32 das 38 rodadas do Cameponato Brasileiro da Série B na zona de rebaixamento, o Guaratinguetá venceu o Barueri neste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite, por 2 a 1, e conseguiu garantir sua permanência na competição em 2013.
Os gols do Tricolor do Vale foram marcados ainda no primeiro tempo. Jonatas Belusso abriu o placar e Renato Peixe ampliou. No segundo tempo, Alex Lima reduziu para a Abelha.
Jonatas Belusso Guaratinguetá (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)Além da vitória, o Guaratinguetá precisou de uma mãozinha do São Caetano. O Azulão venceu o Guarani por 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa. Com estes resultados, o Guará terminou a competição em 16º lugar com 43 pontos e ultrapassou o Bugre, que ficou com 42 pontos e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. CRB, Ipatinga e Barueri foram os outros rebaixados.
Chuva ajuda Guará
Uma chuva de cerca de duas horas antes do jogo deixou o gramado escorregadio, mas não encharcado, para a partida contra o Barueri. Precisando da vitória, o Guaratinguetá começou o jogo dominando as ações. O Barueri apenas se defendia, tentando os contra-ataques. Não levou mais que 10 minutos para que o Tricolor do Vale dominasse totalmente as ações da partida.
Aos 12, veio a primeira boa oportunidade de gol. Jonatas Belusso recebeu passe açucarado, invadiu a área e bateu cruzado. O atacante, no entanto, pegou fraco na bola, facilitando a defesa de João Gabriel.
Tocando a bola próximo à área adversária, o Guará tentava furar o bloqueio do Barueri, que se defendia como dava. Aos 20 minutos, no entanto, Jonatas Belusso se redimiu. Marcinho fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. João Gabriel se esticou inteiro e espalmou. A bola, no entanto, sobrou limpa para Belusso, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar.
Dois minutos depois, Belusso fez outra grande jogada. Em velocidade, passou pelo primeiro marcador do Barueri e, quando passava pelo segundo, na entrada da área, foi derrubado. O Guará reclamou pênalti, mas a arbitragem marcou falta perigosa na entrada da área. Na cobrança, Marcinho carimbou a barreira.
Para tentar dar vida ao Barueri, o técnico Roberto Cavalo apostou no jovem Negueba. O lateral-direito foi colocado como terceiro atacante para dar velocidade ao time. A medida deu certo. A equipe da Abelha ficou mais ofensiva, mas quem continuava levando perigo era a Garça. Aos 36 minutos, Ruan quase ampliou. O lateral soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave.
A chuva forte antes da partida se mostrou uma aliada da Garça. Com a chuva, João Gabriel tinha dificuldade para encaixar os chutes de longa distância. Já tinha acontecido no primeiro gol e aos 38 minutos, se repetiu. Desta vez, foi Alemão, que encheu o pé de fora da área. A bola explodiu no peito de João Gabriel e sobrou para Renato Peixe, que cabeceou no cantinho, longe do alcance do arqueiro. Foi o segundo gol do Tricolor do Vale.
Barueri põe emoção
Vencendo por dois gols de diferença, o Tricolor do Vale queria mais diante de um Dario Rodrigues Leite com 3.850 torcedores. Aos 12 minutos, Alemão fez grande jogada e rolou para Belusso, que recebeu na grande área, fintou o marcador mas, na hora de finalizar, bateu fraquinho para defesa de João Gabriel.
Após a falha, veio o castigo da Abelha. Após boa cobrança de escanteio de Thiago Elias, a zaga da Garça vacilou e Alex Lima reduziu a vantagem do Tricolor do Vale. Aos 15 minutos do segundo tempo, o lanterna Barueri estava vivo no jogo.
O gol sofrido deu um baque na torcida da Garça, que se recuperou logo. Isso, porque às 17h54, veio o gol do São Caetano sobre o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. A torcida se inflamou e os donos da casa ganharam novo combustível no jogo.
Aos 30 minutos, o Guará perdeu uma grande oportunidade de fazer o terceiro. Marcinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Leandrinho, que havia acabado de entrar. O meia-atacante, livre, dentro da área, cabeceou por cima do gol.
Às 18h01, com 33 minutos de partida, uma ducha de água fria. O Guarani chegava ao empate com Danilo Sacramento. O resultado ainda mantinha o Guaratinguetá na Série B, mas o Barueri ainda acreditava no empate e crescia na partida.
Os minutos restantes foram sem muita emoção dentro de campo. A torcida comemorava os resultados do lado de fora. Às 18h03, o São Caetano marcou o segundo e deixou o Tricolor do Vale mais perto da permanência na Série B.
Nos últimos minutos de partida, a Garça se defendeu e apostou nos contra-ataques, mas nenhuma das duas equipes mexeu novamente no marcador e o ano terminou com festa dos torcedores no Ninho da Garça, que poderão assistir à equipe na Série B novamente em 2013.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores