sábado, 24 de novembro de 2012

Mais ligado, Pinheiros derrota São José e empata a final do Paulista


Pinheiros x São José: segundo duelo da final do Campeonato Paulista de Basquete (Foto: João Pires/ Divulgação)
Sob o olhar atento do técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Rubén Magnano, Pinheiros derrotou São José por 71 a 63 na noite desta sexta-feira, no ginásio Henrique Villaboim, na capital, e empatou a final do Paulista em 1 a 1.
Diferente da primeira partida, quando os homens de garrafão se destacaram, neste duelo, os armadores comandaram a pontuação. Paulinho foi o cestinha com 25 pontos, enquanto Fúlvio anotou 22 para São José.
As duas equipes voltam a jogar pelas finais do Paulista no domingo, às 17h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Antes disso, os times atuam neste sábado, na estreia do NBB (Novo Basquete Brasil). São José recebe Bauru e Pinheiros joga em casa contra Joinville.
Com boas jogadas de Dedé e Fúlvio, a Águia evitou que a distância se alongasse. Isto, porque do outro lado, havia um Paulinho inspirado, com 13 pontos apenas no primeiro quarto, e Shamell, o americano que não jogava há seis meses e voltou às quadras com um arremesso certeiro de três em sua primeira tentativa. No final do primeiro quarto, os paulistanos venciam por 25 a 16.Precisando vencer para empatar a série, Pinheiros começou a partida com tudo e com dois minutos de jogo, abriu oito a zero sobre São José. Após o apagão inicial, os visitantes reagiram e equilibraram a partida.
No segundo quarto, o jogo manteve seu ritmo até os quatro minutos para o final do primeiro tempo. Depois disso, São José passou a fazer uma marcação de quadra inteira no armador Smith, que cometeu dois erros, que resultaram em cinco pontos para a Águia. Quando parecia que os visitantes iriam encostar, Pinheiros acordou de novo, no entanto, e com 11 pontos seguidos, terminou o primeiro tempo vencendo por 48 a 32.
Pinheiros x São José: segundo duelo da final do Campeonato Paulista de Basquete (Foto: João Pires/ Divulgação)
Clima quente
O terceiro quarto começou com ânimos exaltados, muitos erros e faltas pesadas. São José foi a primeira vítima, com muitos erros no começo do período, levou sete pontos seguidos e viu Pinheiros fazer 55 a 32 no marcador.
Depois disso, no entanto, a equipe colocou a cabeça e a pontaria no lugar. Com uma defesa forte, fez vários desarmes e forçou erros por parte de Pinheiros. Conforme a diferença no marcador caía, Pinheiros ficava nervoso. Faltando quatro minutos, Rafael Mineiro fez falta em Andre Laws, que acertou a cesta e ganhou o lance livre de bonificação. Como Mineiro reclamou, levou uma falta técnica concedendo São José dois lances livres e mais a posse de bola para São José.
Ruben Magnano assiste a Pinheiros e São José (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Neste terceiro quarto, Andre Laws, Jefferson e Fúlvio foram fundamentais para manter a Águia viva na partida. Ao final do período, São José reduziu uma vantagem que era de 23 para apenas seis pontos: 58 a 52.
No período decisivo, Pinheiros e São José equilibraram forças. A distância não ficou menor que cinco pontos nem passou dos dez. Faltando dois minutos, o último grnde lance da partida: uma pintura de Paulinho, que driblou dois marcadores e fez a ponte aérea sem olhar para Mineiro, que enterrou.
Nos minutos finais, São José esboçou uma reação, mas cometeu erros na criação das jogadas e não teve forças para buscar a vitória.
Confira a programação das finais:
3º Jogo: 25/11 (domingo), às 17h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
4º Jogo: 1/12 (sábado), às 18h30, no ginásio Lineu de Moura, em SJC
5º Jogo: 2/12 (domingo), às 17h30, no ginásio Henrique Villaboim, em SP *se necessário
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores