sábado, 24 de novembro de 2012

PÓS-JOGO ASA 2 x 4 CRB



O CRB fez com muitas dificuldades a sua parte na última partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu impedir a sua iminente queda para a Série C. O time de Maceió derrotou de virada o ASA, por 4 a 2, neste sábado, no estádio Municipal de Arapiraca (AL), mas as vitórias do Guaratinguetá sobre o Barueri, por 2 a 1, e do Bragantino sobre o Boa Esporte, por 3 a 0, foram fatais para o CRB. Apesar da derrota, a torcida da casa é que no fim da partida comemorou.
O CRB entrou em campo de uniforme branco, como o ASA, e teve de voltar para o vestiário para trocar pelo predominantemente vermelho. A manobra de ganhar tempo em relação aos outros jogos, que tinham início previsto para o mesmo horário, 16h20m, não deu muito certo. O Hino Nacional foi executado mesmo sem os jogadores do time de Maceió em campo.Geovani, Rodrigão, Denílson e Diego Palhinha fizeram os gols do Alvirrubro, e Chiquinho Baiano fez os dois do Alvinegro, mas foi expulso quando o adversário já vencia por 3 a 2. O CRB terminou a competição em 17º lugar, com 42 pontos, e o ASA estacionou nos 44 e ficou na 13ª colocação.
O jogo
A partida começou aberta, com as duas equipes buscando o gol. Enquanto o time da casa procurava mais a penetração na área adversária, os visitantes arriscavam muito em chutes de fora da área. E foi num lance de área que o ASA abriu o marcador, aos 23 minutos: Geovane fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, que entrava como um raio no lado oposto e completou de primeira, com o pé canhoto. Festa para a torcida do time de Arapiraca, que exibia nas arquibancadas vários caixões de papelão com as cores e o escudo do rival.
A esperança voltou a sorrir para o torcedor do CRB quando, aos 29, Geovani cobrou falta com perfeição da meia-esquerda e colocou a bola no canto alto direito de Gilson, que saltou em vão: 1 a 1. O jogo continuou lá e cá, e aos 36 o time de Maceió teve excelente oportunidade para virar o marcador: Ricardinho penetrou na área, passou pelo goleiro Gilson, mas perdeu o ângulo e deu de calcanhar para Geovani, que tentou colocar, mas o arqueiro do time da casa foi mais esperto e evitou o gol. Naquele momento, mesmo uma vitória não salvava o Alvirrubro, porque o Guaratinguetá já vencia o Barueri, por 2 a 0, e o Bragantino derrotava o Boa Esporte, por 1 a 0. Os torcedores arapiraquenses não perdoaram e gritaram: "Adeus, Galo!".
CRB volta desanimado, leva o segundo, mas reage e vira
Com os resultados desfavoráveis dos outros jogos, o CRB voltou para o segundo tempo parecendo um pouco desanimado. O ASA assumiu uma postura mais ofensiva, mas quase não ameaçava, até que aos 11, Chiquinho Baiano cobrou falta da meia-direita, a bola foi rasteira, bateu na trave direita de Cristiano, tocou em seus calcanhares e foi à rede.
O gol despertou a equipe da capital, que criou duas boas chances: uma aos 13, em chute de Palhinha de dentro da área, e aos 18 em cobrança de falta de Geovani. Sem nada a perder, a equipe da casa passou então a jogar nos contra-ataques. Mas o esforço do CRB acabou premiado, aos 25. Paulo Victor cobrou falta na entrada da área, Gilson não segurou, houve um bate-rebate até que Rodrigão colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do ASA: 2 a 2.
O time da casa avançou suas linhas novamente, mas levou o terceiro, aos 30: Diego Palhinha deu belo passe para Denílson, que, livre na área, tocou com tranquilidade a bola no canto direito de Gilson. O resultado ainda não era suficiente para fazer o CRB escapar da degola por causa das vitórias de Bragantino e Guaratinguetá, mas o Alvirrubro fazia a sua parte. Aos 36, Chiquinho Baiano levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Três minutos depois, por pouco Denílson não fez o quarto gol, mas chutou a chance para fora, à direita de Gilson. Ele veio aos 46, quando o próprio Denílson fez embaixadinha na área e serviu Diego Palhinha, que bateu forte, de primeira, para marcar: 4 a 2. Porém, de nada adiantou a comemoração com dancinha após o gol: o CRB estava rebaixado.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores