terça-feira, 2 de outubro de 2012

Van Persie brilha, Manchester United vira sobre Cluj e é líder do grupo H

O Manchester United segue 100% na Champions League 2012-2013. Depois de superar o Galatasaray na estreia, a equipe inglesa venceu o Cluj fora de casa por 2 a 1, de virada. Foi o 100º triunfo dos Red Devils na mais importante competição europeia de clubes – é a segunda equipe a conseguir o feito, só atrás do Real Madrid.


Na partida, o destaque foi para a dupla Wayne Rooney e Robin Van Persie. Estreando na Champions League, o inglês foi o responsável pelos passes para os dois gols do holandês na partida. O camisa 20, inclusive, está isolado na artilharia da equipe na temporada: são sete gols, sendo cinco pelo Campeonato Inglês e dois pela Champions.

Do lado do Cluj, fica a decepção após uma estreia vitoriosa no torneio – a equipe venceu o Braga por 2 a 0, fora de casa. O time do brasileiro Rafael Bastos tentará a recuperação contra o Galatasaray na próxima rodada, em jogo que será disputado na Turquia. A equipe está na segunda colocação da chave.

Com 100% de aproveitamento, o Manchester United – líder isolado do grupo H, com seis pontos - tenta encaminhar suas classificação para as oitavas de final do certame contra o Braga, no Old Trafford. 
Reuters
Rooney estreou na Champions League no jogo contra o Cluj
Rooney estreou na Champions League no jogo contra o Cluj


O jogo

Na primeira etapa , o time comandado por Alex Ferguson foi surpreendido logo aos 14 minutos de jogo. Após ótimo lançamento do brasileiro Rafael Bastos, Sougou dominou na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Com tranquilidade, o atacante Kapetanos chutou de primeira para superar De Gea e abrir o placar.

Atrás no marcador, os Red Devils passaram a dominar a partida. Com mais posse de bola, a equipe inglesa passava a maior parte do tempo no campo ofensivo e conseguiu criar algumas chances de gol, enquanto o Cluj apostava nos contra-ataques. E, aos 29 minutos, veio o empate. Depois de cobrança de falta pela esquerda de Rooney, Van Persie teve sorte para igualar o duelo: ele errou a cabeçada, a bola bateu em seu ombro e encobriu o goleiro Mário Felgueiras. 

Na segunda etapa, o Manchester não precisou de muito tempo para virar o jogo. E novamente a dobradinha Rooney-Van Persie entrou em ação. Aos quatro minutos, o inglês dominou a bola pela direita, olhou para área e lançou. O holandês avançou entre os zagueiros e, de primeira e com um leve toque, tirou a bola do arqueiro para virar o jogo.

Apenas seis minutos depois, o Cluj teve boa chance de marcar em lance. Rafael Bastos cobrou o escanteio pela esquerda, Cadú cabeceou forte e De Gea espalmou, evitando o empate da equipe romena. No final da partida, novo susto: Rafael Bastos cabeceou, e o goleiro do United fez uma grande defesa para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
CLUJ 1 X 2 MANCHESTER UNITED

Local: Stadionul dr. Constantin Radulescu – Cluj (ROM)
Data: 2 de outubro de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Roberto Pérez e Jesús Guadamuro (ESP)
Cartão amarelo: Rio Ferdinand (Manchester United)
Gols: Kapetanos, aos 14 minutos do primeiro tempo (Cluj); Robin Van Persie, aos 29 minutos do primeiro tempo e 5 minutos do segundo tempo (Manchester United)

CLUJ: Mário Felgueiras; Sepsi, Cadú, Rada e Ivo Pinto; Sougou (Luis Alberto), Aguirregaray (Nicoray), Muresan e Camora; Rafael Bastos e Kapetanos (Bjelanovic). Técnico: Ioan Andone

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael, Ferdinand, Evans (Wooton) e Evra; Anderson, Fletcher e Cleverley; Hernandez (Welbeck), Van Persie e Rooney. Técnico; Alex Ferguson

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores