terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lucas se espelha em Daniel Alves para crescer na seleção brasileira


Após a derrota do Botafogo para o Bahia por 2 a 0, o lateral-direito Lucas teve ao menos um alento. Isso porque nesta quarta-feira, o jogador fará sua segunda partida pela seleção brasileira, novamente diante da Argentina, no Superclássico das Américas. Na partida de ida, vitória por 2 a 1 sobre os hermanos, em Goiânia. Pela frente, o desejo de conquistar seu espaço é inspirado em Daniel Alves.

- Minha intenção é sempre ser lembrado para a Seleção. Passo a passo, jogo a jogo, conquistando meu espaço. Gostava muito do Cicinho. Ele está no Sport agora, sempre gostei do futebol dele. Mas, para mim, um espelho, pelo clube que joga (Barcelona), pela Seleção, é Daniel Alves. Maicon joga muita bola também - disse à Rádio Brasil.
Lucas, treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzales / Agência o Globo)Lucas quer conquistar seu espaço na Seleção (Foto: Ivo Gonzales / Agência o Globo)










O jogador, de 24 anos, coloca a humildade na ponta da chuteira e sabe que ainda tem muito a evoluir.

- Precisava melhorar minha marcação quando cheguei ao Botafogo. A minha característica era diferente no Figueirense. Hoje já tenho uma consistência maior. Na parte ofensiva também. É sempre buscar o equilíbrio, treinamento após treinamento para melhorar a cada dia - afirmou.

E se a primeira impressão é a que fica, a do ambiente da Seleção não poderia ter sido melhor para Lucas. Ao que tudo indica, o lateral-direito não vai abrir mão dos seus objetivos.

- O Mano (Menezes) passou o que queria, o contato foi excelente, o pessoal se respeita muito, há um profissionalismo muito grande. Meu sonho era a Seleção, aconteceu. O Botafogo me abriu as portas. Nada mais justo que conquistar um título no clube para aí pensar na Copa do Mundo também. Sonhar nunca é demais - disse.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores