quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Protagonistas comemoram seis anos da Liberta do Inter

Fernandão levanta taça da Libertadores do Inter em 2006 (Foto: Divulgação/Inter)Há seis anos, o Internacional conquistava a Libertadores da América pela primeira vez. Um título histórico para todos os colorados. Cinco dos protagonistas daquela conquista ainda estão no Beira-Rio. Os que não estão também comemoram a data que marcou o clube gaúcho.

Fernandão, atual treinador, Clemer, técnico da equipe sub-17, e Renan, Bolívar e Índio, no grupo, são os representantes da conquista. Em outros clubes, como no Fluminense e no Goiás, a data também reverbera.
- Não tem como esquecer este dia. Foi algo muito marcante na vida de todos os colorados e de quem fez parte desta campanha. Éramos uma família - disse Fernandão.
 
- Todos os jogos foram complicados, mas chegamos à final credenciados por um desempenho quase que perfeito. Do outro lado estava o São Paulo, que era o melhor time da década no Brasil - comentou Rafael Sobis, hoje no Fluminense.

Em um confronto final diante da equipe do São Paulo, o time treinado por Abel Braga venceu a primeira partida por 2 a 1, no Estádio Morumbi. Uma semana depois, com um empate em 2 a 2 no Beira-Rio, o Inter sagrava-se campeão sobre um adversário que defendia o título da competição.

- Fizemos dois grandes confrontos contra eles. No primeiro, foi aquilo que todos lembram e que eu, especialmente, jamais vou esquecer. Um dia que estará sempre guardado na minha memória. Depois, em casa, fizemos o que tínhamos que fazer, jogando um futebol competitivo. Daí por diante, o que lembro é da volta olímpica, do troféu e da festa na arquibancada. Tudo inesquecível - destacou Rafael Sobis.

Para o atacante Iarley, cearense da pequena Quixeramobim, a recordação mais simbólica daquele título aconteceu no dia da sua chegada à capital gaúcha. As frases proferidas por um torcedor marcaram aquela conquista para o camisa dez colorado.
- Sempre repito a frase que escutei de um colorado logo que cheguei a Porto Alegre. Eu estava desembarcando no Aeroporto Salgado Filho, um rapaz se aproximou de mim e disse: "Iarley, por favor, a gente precisa ser campeão da América. A torcida colorada não aguenta mais".

E isso aconteceu. Lutamos muito, corremos muito e, no final, erguemos aquele troféu tão desejado. Foi um título que veio na base da garra, superação, mas também jogando futebol. Colocamos o Inter onde ele sempre mereceu estar. Me orgulho demais de poder dizer que faço parte da história desse clube que está no meu coração. Parabéns à nação vermelho e branca - disse Iarley.

A campanha colorada teve atuações emblemáticas e números expressivos. O Internacional fez 14 jogos, tendo oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Foram 24 gols marcados e dez sofridos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores