domingo, 26 de agosto de 2012

No jogo dos desesperados, Bahia e Atlético-GO empatam em Pituaçu

Uma igualdade que teve efeitos desiguais. Em Pituaçu, na noite deste domingo, Bahia e Atlético-GO empataram por 1 a1 na partida que valia a possibilidade de virar o turno fora da zona de rebaixamento do Brasileirão 2012. Com o resultado, o Tricolor levou a melhor, se é que se pode dizer isso de um time que chegou aos 17 pontos e terminou o primeiro turno da Série A na 16ª posição, a última acima do Z-4. A equipe baiana saiu de campo vaiada pela torcida. O Dragão goiano, por sua vez, permaneceu na 18ª colocação, com 16 pontos.

O Bahia começou a partida disposto a assustar. Com um gol de Fabinho logo aos nove minutos, o Tricolor dava a impressão de que lutaria pelo triunfo até o fim. Mas a equipe recuou e, no segundo tempo, sofreu um apagão. O Atlético-GO aproveitou e se organizou em campo para conquistar, na raça, o empate em Pituaçu. O gol do Dragão veio da cabeça de Diogo Campos, que entrou na segunda etapa para salvar seu time da derrota.

A gente teve tudo para vencer e, mais uma vez, falhamos e acabamos tomando o gol. É crise. Temos que trabalhar para reverter a situação - afirmou o atacante tricolor Souza, ao deixar o campo.
Já Diogo Campos, atacante do Dragão, comemorou o resultado:
 Eu soube aproveitar a oportunidade que tive e, graças a Deus, deu tudo certo. Só tenho que agradecer a oportunidade que o professor está me dando.


Na próxima quarta-feira, o Bahia vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 19h30m (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, o Atlético-GO recebe o Cruzeiro, às 22h.

Bahia x Atlético-GO (Foto: Erik Salles / Futura Press)
Logo no começo da partida, o Tricolor abriu o placar, em um lance de bola parada. Aos nove minutos, Fabinho aproveitou a cobrança de falta venenosa de Caio e escorou de cabeça para o fundo da rede. Momentos depois, Souza tentou aumentar a vantagem de longe, mas parou nas mãos do goleiro Márcio.
Com o placar favorável, o Bahia recuou e ficou na expectativa dos contra-ataques. Diante disso, o Atlético-GO procurou explorar a posse de bola. Wesley perdeu uma grande chance de empate aos 25 minutos. Bola na área do Bahia, Patric cabeceou e o Wesley bateu de primeira - por cima do travessão. E a resposta não demorou: logo o Tricolor fez uma blitz na área do Dragão. Marino, no entanto, estava atento para salvar a equipe goiana com o joelho, quase em cima da linha, após cabeceio de Fahel.
A partir daí, foi defesa fechada dos dois lados. Ao Atlético-GO restaram os chutes de longa distância, sem pontaria certeira. Ernandes, Dodó, Reniê e até o goleiro Márcio tentaram empatar. O arqueiro cobrou falta e mandou direto nas mãos de Marcelo Lomba. No último lance da primeira etapa, foi a vez de Joilson desperdiçar a chance, com um belo chute que parou na trave do Tricolor baiano.
Atlético-GO aproveita para empatar
"O Bahia esqueceu de voltar para o segundo tempo" é o que o torcedor tricolor poderia dizer. Vencendo por 1 a 0, a equipe baiana sofreu um apagão na segunda etapa e foi dominada pelo Atlético-GO. O visitante teve maior posse de bola e chegou com mais facilidade à área do Bahia. O Tricolor, que tinha em campo os estreantes Cláudio Pitbull e Jéferson, ambos sem ritmo de jogo, não conseguiu aproveitar as oportunidades de contra-ataque geradas pela exposição do Dragão em Pituaçu. O resultado da equação foi o empate.
Patric tentou o empate e até conseguiu balançar a rede, mas Wesley, autor do passe, estava impedido. Aos 24 minutos, Patric voltou a ameaçar depois de pegar a sobra de Victor Lemos, que havia escorregado na área. Mas lá estava trave para impedir o tento do atacante. No rebote, Ricardo Bueno ainda tentou sem ângulo, mas não teve sucesso.
As tentativas do Tricolor baiano de fazer o segundo gol vieram de Souza, que foi parado por Márcio em duas oportunidades. Na primeira, o goleiro saiu atabalhoado e atrapalhou a finalização do atacante, que desviou para fora. Na segunda, Márcio levou a melhor em uma dividida. O jogo dos desesperados terminou empatado, e o drama da luta contra o rebaixamento ganha novos capítulos no returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores