domingo, 26 de agosto de 2012

Com Federer, São Paulo terá megaevento de tênis em dezembro

Jogadores perfilados na foto oficial do evento a ser realizado em dezembro, em São Paulo (Crédito: divulgação)A capital paulista receberá entre os dias 6 e 8 de dezembro o maior evento de tênis de sua história. Provavelmente, também, uma das maiores celebrações esportivas vistas no país. Foram confirmadas neste domingo, em Nova York (local da disputa do último Grand Slam do ano, a partir desta segunda-feira), as exibições de Roger Federer no Brasil. O suíço, número 1 do mundo, duelará com Jo-Wilfried Tsonga (6º) e Thomaz Bellucci (40º) no Ginásio do Ibirapuera (SP). O brasileiro e o francês também farão um dos confrontos.

Esta será a primeira vez que Roger Federer jogará no Brasil. A participação do suíço no evento está confirmada desde março deste ano. No entanto, seus adversários e detalhes da festa ainda não haviam sido revelados. A parada no Brasil faz parte do tour que o suíço realizará após o término das competições desta temporada da ATP.

A programação, no entanto, não para por aí. O tênis feminino também estará presente na festa, com quatro jogadoras do Top 10 da WTA. A bielorrussa Victoria Azarenka, líder no ranking, duelará com a musa russa Maria Sharapova - terceira colocada do mundo. O outro duelo contará com a participação da multicampeã Serena Williams (4ª), que enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki - ex-líder da WTA.

Este será o primeiro grande evento feminino de tênis no Brasil. A festa vem em bom momento, já que em fevereiro do próximo ano, a Confederação Brasileira de Tênis já confirmou a compra de um torneio da WTA. O local da competição, contudo, ainda não foi confirmado pela entidade nacional.

Ainda em São Paulo, para quem gosta de jogos de duplas, haverá também uma exibição. Os americanos Bob e Mike Bryan - considerados por muitos a melhor parceria de todos os tempos do tênis -, atuarão diante dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Líderes do ranking da ATP em duplas por muito tempo - hoje em dia são terceiros colocados -, Bob e Mike Bryan somam juntos 11 títulos de Grand Slam. Recentemente, eles também faturaram o título olímpico, nos Jogos de Londres.

O evento será promovido em uma parceria entre a Koch Tavares, empresa de marketing brasileira que completa 40 anos em 2012, e a Gillette - uma das principais patrocinadoras de Roger Federer. Ainda não há informações sobre a venda de entradas para a celebração.

Confira a programação do evento em São Paulo

6 de dezembro
A primeira noite do evento contará com o duelo entre o suíço Roger Federer, número 1 do mundo pela ATP, e o brasileiro Thomaz Bellucci, 40 do ranking e número 1 do país. Na sequência, Bob e Mike Bryan, uma das principais duplas da história do tênis, enfrentarão os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que compuseram umas das principais parcerias do país.

7 de dezembro
A programação terá início com o confronto entre a musa russa Maria Sharapova, número 3 do ranking, contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Na sequência, Bellucci fará o seu segundo duelo no evento especial. Ele terá a chance de se vingar de Jo-Wilfried Tsonga (6), que o eliminou na primeira rodada do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, há cerca de três semanas.

8 de dezembro
No último dia, a multicampeã Serena Williams fará a sua primeira partida no Brasil contra a bielorrussa Victoria Azarenka, atual líder do ranking da WTA. Para encerrar o evento, Roger Federer fará a sua segunda partida no país, diante do francês Jo-Wilfried Tsonga. Os dois protagonizaram as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos do ano passado, com vitória do suíço.

*O repórter viaja a convite da Gillette

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores