domingo, 26 de agosto de 2012

Gideão faz milagres e Náutico segura o Sport na Ilha

Sport x Náutico - Campeonato Brasileiro - Kieza (Foto: Aldo Carneiro) 

O ataque do Sport parou no paredão chamado Gideão. Apesar de dominar a partida, o Leão da Ilha não foi capaz de marcar diante do Náutico. Assim, o Clássico dos Clássicos terminou 0 a 0. Com o resultado, o Sport é o 18º colocado, com 15 pontos. Já o Timbu é o 11º, com 24 pontos, mesma pontuação do Corinthians, mas com uma vitória a menos.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Sport viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Já o Náutico recebe o Figueirense, nos Aflitos, às 20h30 da próxima quarta-feira.

PRIMEIRO TEMPO

Passando por uma fase muito ruim no Brasileiro, o Sport esqueceu o péssimo mês de agosto (cinco derrotas em cinco jogos e nenhum gol feito) e fez um grande primeiro tempo. Mandou nas ações e fez com que Gideão, goleiro do Náutico, fosse o melhor jogador da primeira etapa.

Waldemar Lemos escolheu uma formação com três volantes e um meia, mas com Moacir como um dos cabeças de área. Acertou em cheio. O jogador chegava pela direita fazendo uma boa dupla com o lateral-direito Cicinho. Quem também foi muito bem foi o atacante Gilsinho, que ganhou um voto de confiança do treinador.

Apesar de tudo isso, a primeira grande chance do jogo saiu dos pés de Kieza. Aos 25, o atacante recebeu no lado direito e chutou cruzado, para ótima defesa de Magrão. O lance fez o Sport também conseguir criar uma chance, o que não vinha acontecendo mesmo com a superioridade na posse de bola. Gilsinho roubou a bola de Patric e tocou rasteiro para o meio da pequena área. Rithelly deu de carrinho e Gideão fez ótima defesa. Na sobra, Felipe Azevedo tinha tempo e espaço, mas chutou em cima do arqueiro do Timbu, que fez nova defesa extraordinária.

Aos 34, Rithelly recebeu na boa dentro da área e chutou de canhota, mas acertou a trave direita do goleiro adversário. E no último lance do jogo Moacir chutou de longe com muita força, mas Gideão foi seguro para a bola e ficou com ela.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Sport seguiu melhor e, aos seis, Gideão apareceu novamente. William Rocha arriscou de fora da área e a bola pegou muita curva, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Se a situação já não estava boa para o Náutico, piorou aos 11, quando Kieza teve de ser substituído. O atacante do Timbu sentiu uma lesão na coxa e saiu para a entrada de Kim, que teve sua primeira chance pouco depois, quando cabeceou uma bola por cima do gol de Magrão.

Kieza deixou o campo no começo da etapa final

O goleiro Gideão seguia fazendo o que dava para salvar o Náutico. Aos 28, o volante Renan recebeu na área e chutou cruzado para outra defesaça. Na cobrança de escanteio, não deu para Gideão, mas a trave estava lá para ajudar novamente: Gilberto complementou cruzamento de Cicinho e cabeceou para o chão. A bola quicou e foi no travessão.

O Sport seguiu tentando fazer o gol, mas a torcida que compareceu à Ilha do Retiro teve de se contentar com o empate. E o jejum continua: nove jogos sem vitória, sendo cinco sem marcar um golzinho sequer.

FICHA TÉCNICA


SPORT 0X0 NÁUTICO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data/Hora: 26/8/2012 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)

Assistentes: José da Silva (PE) e Clovis da Silva (PE)

Renda/Público: R$ 213.020,00 - 19.063 pagantes

Cartões Amarelos: Gilsinho e Cicinho (SPT); Kieza (NAU)

Cartões Vermelhos: Não houve
 

SPORT: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha (Rivaldo - 27'/2ºT); Renan, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto - 16'/2ºT)  e Felipe Azevedo (Henrique - 15'/2ºT). Técnico: Waldemar Lemos

NÁUTICO: Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza (Rogerinho - 28'/2º), Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza (Kim - 11'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores