domingo, 26 de agosto de 2012

Aloísio faz três, Figueirense vence o Coritiba e respira

Figueirense x Coritiba - Campeonato Brasileiro - Gol do Aloísio (Foto: Cristiano Andujar)Perfeição. Assim pode ser definida a atuação do atacante Aloísio na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. Autor dos três gols do conturbado Figueirense na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, o jogador saiu ovacionado pela pequena torcida que compareceu ao estádio, mas saiu de lá com a esperança de que a situação do time ainda pode melhorar. Anderson Aquino descontou para o time paranaense.

Apesar do triunfo, o Figueira segue na última posição, com apenas 14 pontos. O Coxa é o 15º, com 19. s dois times voltam a campo já nesta quarta-feira. O Figueira visita o Náutico, às 20h30, nos Aflitos. Já o Coxa joga mais cedo, às 19h30, contra o Internacional, no Couto Pereira.

FIGUEIRA COMEÇA MELHOR

Diante de uma crise e na última posição do Campeonato Brasileiro, o Figueirense entrou em campo ciente do que precisava para diminuir a pressão interna dentro do clube. Sendo assim, o time catarinense partiu para cima do Coritiba e aplicou a famosa 'blitz' inicial no adversário.

O Figueira criou boas chances para abrir o placar, mas estava pecando na pontaria. Em uma delas, Caio ficou sozinho na área e isolou. Na outra, Aloísio também mandou por cima do gol. Com movimentação e disposição de sobra, os donos da casa deixavam a defesa do Coxa perdida.

Depois de tanto tentar, enfim a rede balançou. Aos 21 minutos, Aloísio aproveitou o rebote de um chute na trave de Caio, driblou o zagueiro Pereira e com muita calma chutou para abrir o placar. A comemoração foi rápida. Afinal, quatro minutos Caio novamente fez uma boa jogada, deu um chapéu em Escudero e tocou para Aloísio fazer o segundo.

Parecia que estava tudo encaminhado para a vitória e o suspiro dos catarinenses no Brasileirão. Pois é. Mas só parecia. Na única chegada de perigo em toda a primeira etapa, Robinho cruzou para Anderson Aquino, que se enrolou com o goleiro Ricardo e a bola acabou morrendo no gol.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira tentou arrumar o setor defensivo do Coritiba. Assim, tirou Junior Urso, colocou Eltinho e pôs Chico de volta na cabeça de área. Na teoria, a ideia parecia ser uma boa. Mas na prática, sequer teve tempo de dar resultado ao Coxa.

Logo aos sete minutos, Aloísio aproveitou um cruzamento na área e, em posição legal, cabeceou para fazer o terceiro do Figueirense na partida. O gol deixou a equipe paranaense visivelmente abalada. Tanto que mesmo atrás do placar o time sequer levou perigo ao gol dos donos da casa.

A atuação ruim, a confusão na defesa e a superioridade do adversário fizeram com que os jogadores coxa-branca perdessem a cabeça. Exemplo disso foi a agressão de Everton Ribeiro ao volante Túlio. O resultado foi a expulsão do meia, que comprometeu qualquer chance de reação.

No entanto, mesmo com um jogador a menos, foi o Coxa quem teve um domínio maior no fim da partida. A equipe tentou criar chances de gol, mas assim como nos 90 minutos de jogo, não levou perigo ao gol do Figueira. No fim, um sentimento de alívio e suspiro para os catarinenses.

FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE 3X1 CORITIBA


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data/Hora: 24/8/2012, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Paulo Cesar Silva (MT)

Público/Renda: 5.145 pagantes / R$ 64.490,00

Cartões amarelos: Jackson, Túlio, João Paulo (Figueirense); Willian, Lincoln (Coritiba)

Cartões vermelhos: Everton Ribeiro, 20'/2ºT (Coritiba)

GOLS: Aloísio, 21'/1ºT (1-0); Aloísio, 25'/1ºT (2-0); Anderson Aquino, 32'/1ºT (2-1); Aloísio, 7'/2ºT (3-1)

FIGUEIRENSE: Ricardo, Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Jackson, Túlio (Diogo, 25'/2ºT), Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Ronny, 37'/2ºT) - Técnico: Abel Ribeiro (interino)

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Chico; Willian (Lincoln, 27'/2ºT), Junior Urso (Eltinho, intervalo); Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Anderson Aquino (Rafael Silva, 21'/2ºT)- Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores