sexta-feira, 6 de julho de 2012

Flu adota cautela, mas diz que é obrigação agir por contratação de Conca


Conca ao lado do presidente do Flu, Peter Siemsen: expectativa por retorno ao clube
Conca ao lado do presidente do Flu, Peter Siemsen: expectativa por retorno ao clube
Dário Conca já deixou claro que não pretende continuar no Guangzhou Evergrande, da China, e sua prioridade é retonar ao Brasil ainda na atual janela de transferências, que se encerra no dia 20 de julho. A preferência é pelo Fluminense, clube no qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 e se consagrou como ídolo da torcida. No entanto, os altos valores da transação impedem o negócio momentaneamente. Nesta sexta-feira, o Tricolor se posicionou sobre o caso através de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol. O dirigente se mostrou cauteloso pela quantia em jogo, mas disse que o clube é obrigado a agir por se tratar de um jogador com representatividade junto ao torcedor.

FLA-FLU CENTENÁRIO PODE COLOCAR JOGADORES E TÉCNICOS NA HISTÓRIA

  • O clássico entre Flamengo e Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, é mais do que uma comemoração pelos 100 anos da rivalidade. O encontro também vale três pontos na competição nacional e a possibilidade de novos jogadores entrarem para a história do confronto, assim como já fizeram Zico, Rivelino, Assis, Renato Gaúcho, Júnior, Romário e tantos outros. Vencer no próximo fim de semana representa brindar o torcedor com um feito importante e que será lembrado para sempre nas discussões sobre os momentos marcantes do futebol. Na busca pelo objetivo, a dupla Fla-Flu possui fortes candidatos a ocupar o posto de destaque no jogo histórico.
“O desejo dele é claro. O Conca tem história aqui e temos a obrigação de agir. Mas sou cauteloso sobre a situação. O próprio clube chinês já se posicionou publicamente e disse que a transação envolve números representativos, porém, em se tratando do ídolo que é para a instituição e os torcedores, e tendo condições de viabilizar pelo desejo dele, o Fluminense certamente vai tentar o Conca de todas as formas para fazer com que volte a vestir a camisa do clube. Não queremos falar muito para não gerar expectativa na torcida, mas ao mesmo tempo posso garantir que o Fluminense está ligado em qualquer chance de retorno”, afirmou.
Rodrigo Caetano deixou claro que aconcorrência de Grêmio e Flamengo não será obstáculo caso a possibilidade de negociação se torne cada vez mais real. A pressão da torcida e representatividade de Conca ultrapassam as barreiras. No entanto, nos bastidores a contratação é considerada bastante complicada.
“Temos a obrigação de sermos postulantes a essa contratação caso tenha a mínima possibilidade de acontecer. Esse é o diferencial. Mas não é o interesse do clube A, B ou C que vai mudar nossas convicções e possibilidades. A negociação não tem números concretos ainda. Existem apenas consultas e conversas. O Conca tem um vínculo com o clube chinês estabelecido no ano passado. Não temos situação financeira confortável para qualquer tipo de esforço, mas essa transação ainda não caminhou para esse sentido”, comentou.
Já o técnico Abel Braga não se mostrou ansioso com a possibilidade, mas fez inúmeros elogios ao argentino. “Estou muito tranquilo. Não é assim que as coisas funcionam. O clube chinês pagou caro, e o desejo do jogador nem sempre se concretiza, porque há um contrato em vigor. Não fico ansioso ou empolgado. Até agora nada foi conversado comigo. Mas o Conca é um jogador excepcional, de grande caráter e que se adaptou muito bem nas Laranjeiras”, encerrou.
Fonte: Uol

                                                                         Erly Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores