domingo, 20 de janeiro de 2013

Rodriguinho marca no fim e Avaí vence na estreia do Catarinense; veja o gol



Na reestreia do ídolo Marquinhos, foi Rodriguinho quem fez a diferença. No reencontro do atual campeão do estado com sua torcida, o Avaí começou com o pé direito o Campeonato Catarinense em 2013. E foi com a direita que um estreante com a camisa azul e branca proporcionou ao Leão a chance de  comemorar a sua primeira vitória em partidas oficiais na nova temporada, frente ao Atlético de Ibirama, neste sábado, na Ressacada.
Apesar de não estar 100% fisicamente, assim como o restante do elenco, o atacante avaliou positivamente a sua primeira participação como atleta do Avaí. Com gol, e sendo esse o da vitória, Rodriguinho saiu satisfeito e otimista com relação ao restante da competição.  O entrosamento, segundo ele, e a mobilidade em campo, só tendem a melhorar no decorrer da partidas e dos dias de trabalho.
— Acho que me esforcei ao máximo, não estou 100% fisicamente, como o grupo também não. Mas combinamos que o grupo ia dar o máximo, que a gente podia sair com uma vitória, como saímos.  Analiso que valeu a superação, a oportunidade que tive e consegui ajudar o Avaí.  Daqui pra frente é trabalhar mais para que eu possa a cada dia melhorar fisicamente, para que possa me movimentar mais, que é minha característica.
Essa não é a primeira estreia com gols na carreira do atacante, segundo o próprio. A importância, diz Rodriguinho, de marcar logo na sua primeira participação é a tranquilidade que o tento proporciona. Depois de um ano, 2012 de dificuldades dos atacantes avaianos para balançarem as redes, o reforço da camisa 11 mostrou as credenciais de quem pode mudar o panorama negativo da última temporada.
Rodriguinho marca o gol da vitória do Avaí sobre o Atlético de Ibirama, na estreia do Catarinense (Foto: Alceu Altherino / Avaí FC)
Em outras equipes consegui estrear fazendo gols, e hoje fui feliz em começar com gols. Isso deixa o atacante tranquilo. Eu não vim aqui falar que vou fazer tantos gols. Vou trabalhando no dia a dia, para quando tiver as oportunidades eu esteja preparado. Como eu tive hoje, consegui fazer o gol e ajudar o Avaí. Importante é isso, estar concentrado para quando aparecer a oportunidade eu poder ajudar o time a sair com a vitória.
O entrosamento com Marquinhos deve acontecer mais rápido ainda. Segundo o jogador, as qualidades do 'Anjo Loiro' agregadas ao elenco azurra foram bem-vindas desde o anuncio oficial. Se depender do ídolo aviano, analisa Rodriguinho, o passe virá, e cabe apenas aos homens de frente se movimentarem para receber em boas condições de marcar.
— Marquinhos, todo mundo sabe do jogador que ele é. Quando nós, os atacante do grupo, soubemos que ele iria vir, ficamos felizes, porque é um meia que vai deixar a gente na cara do gol. Só depende da nossa movimentação, que sabemos que ele vai nos deixar na cara do gol. O grupo ficou feliz, por ser um jogador experiente, a cara do clube.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores