segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Flu vacila e cede empate ao Botafogo em primeiro clássico carioca do ano


Primeiro clássico da Guanabara terminou sem vencedor neste domingo Foto: Bruno Turano/Photocamera / Divulgação

O primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2013 terminou sem vencedor na noite deste domingo. No Engenhão, o Fluminense até saiu na frente do Botafogo, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, mas o time alvinegrou conseguiu um gol no segundo tempo para selar o empate por 1 a 1. O resultado deixou os dois grupos do torneio embolados. 
O Fluminense contou com uma boa atuação do goleiro Diego Cavalieri ao longo do primeiro tempo para conter o ataque adversário e ir para o intervalo com a vitória parcial depois de Wellington Nem marcar aos 42min. Em boa jogada pela direita, ele tabelou com Bruno e bateu firme para abrir o placar do Engenhão. 
O Botafogo, porém, conseguiu empatar no segundo tempo após uma boa jogada de seu principal jogador. Estreando no Campeonato Carioca, o meia holandês Clarence Seedorf recebeu do uruguaio Nicolás Lodeiro e colocou na área para o zagueiro Bolívar, sozinho, decretar a igualdade no marcador aos 27min. A equipe de Oswaldo de Oliveira seguiu pressionando em busca da virada no final do jogo, mas não conseguiu o segundo gol. 
O resultado manteve o Fluminense na primeira colocação do Grupo B da Guanabara - mas não mais de maneira isolada. Agora, o time tricolor possui sete pontos, levando a melhor sobre Flamengo e Audax apenas no saldo de gols. Já o Botafogo, que acumulou o segundo empate em 2013, alcançou os cinco pontos e ficou na terceira posição da chave A, atrás de Vasco (primeiro da tabela com nove) e Friburguense (vice-líder, com seis). 
Os dois rivais da capital voltam a campo na quarta-feira, para a disputa da quarta rodada da Guanabara. O Botafogo vai a Moça Bonita para pegar o Audax às 15h (de Brasília), enquanto o Fluminense retorna ao Engenhão para pegar o Friburguense. 
Ficha técnica
BOTAFOGO 1 x 1 FLUMINENSE
Gols
BOTAFOGO:
Bolívar, aos 27min do 2º tempo
FLUMINENSE:
Wellington Nem, aos 42min do 1º tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo (Júlio César); Marcelo Mattos, Jadson (Seedorf), Fellype Gabriel, Andrezinho (Vitinho) e Lodeiro); Bruno Mendes
Treinador: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Diguinho (Wágner), Valencia, Jean e Thiago Neves (Rhayner); Rafael Sóbis (Samuel) e Wellington Nem
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
BOTAFOGO: Bolívar, Seedorf
FLUMINENSE: Diguinho, Valencia e Wellington Nem
Árbitro
Péricles Bassols
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: Terra

Um comentário:

  1. esse reporte so pode ser tricolor, dizer que o fluminense vacilou no gol do botafogo, bricadeira. o lance do gol foi um passe de um jogador classico que viu o boliva sozinho na area do fluminense, sem os zagueiros esta presente. sou torcedor realista, que vejo os jogos. esse reporte ta de brincadeira com os torcedores, se os jogadores do fluminense perderão lances cara a cara com o gol, e porque o jefferson fes o seu papel de goleiro que e um dos melhores goleiros da atualidade no brazil, ele e o cavaliere tinha que ta em todas as covocações da seleção, na minha opinião, jefferson, cavaliere e cassio na seleção na copa do mundo de 2014.os outros goleiros ja tiverão a sua chance na seleção, por favor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores