segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

De virada, Luverdense vence o Vila Aurora e se mantém na liderança do Mato grossense


O Luverdense recebeu o Vila Aurora no estádio Passo das Emas para manter a liderança do Campeonato Mato-grossense. A vitória por 3 a 1, de virada, garantiu o time por mais uma rodada como número um na tabela. O jogo, válido pela terceira rodada, aconteceu neste domingo e contou com gols de Zé Roberto, Raul Prata e Tozin para o Verdão do Norte e Gledson para o Tigre de Rondonópolis.
Na próxima rodada, o Luverdense recebe o Rondonópolis, na quarta-feira, enquanto o Vila Aurora folga e só volta a campo no próximo domingo, contra o Mato Grosso, em Cuiabá.
A partida começou morna, com as equipes priorizando a marcação. O treinador do Luverdense, Roberval Davino, escalou uma equipe ofensiva, com Leandrinho, Vevé e Rafael Tavares no meio. No Vila Aurora, o treinador Joel Preisner manteve o mesmo time que empatou com o Cuiabá, pela segunda rodada.
Vila Aurora abre o placar contra o Luverdense pelo Mato-grossense 2013 (Foto: Reprodução/TVCA)Vila Aurora abriu o placar com o atacante Gledson
(Foto: Reprodução/TVCA)
O Luverdense chegou a abrir o placar aos 12 minutos, com o zagueiro Braga, mas o árbitro Rafael Odílio anulou. Em sua primeira chegada com perigo ao ataque, o Vila Aurora marcou seu gol. Anderson cruzou e Gledson de cabeça, mandou para o fundo das redes. O goleiro Gabriel Leite chegou a tocar nela, mas não evitou o gol, aos 18 minutos.

Atrás no placar, o Luverdense melhorou em campo e buscou mais o jogo e o empate não demorou a sair. Vevé cobrou falta e Zé Roberto testou forte, no canto direito de Júnior Negão, que também chegou a tocar nela antes de entrar. 1 a 1 no placar e festa nas arquibancadas do Passo das Emas.
O time da casa continuou com a posse de bola e era visivelmente mais organizado em campo. Aos 35, Leandrinho cruzou na área e Raul Prata, sozinho, não alcançou. Um minuto depois, Marcelo Maciel carimbou a trave do Vila Aurora, em chute forte de esquerda.
A virada saiu aos 40 minutos após boa jogada entre Raul Prata e Tozin. Eles tabelaram na entrada da área, Tozin fez o pivô e deixou o lateral na cara do goleiro, que nada pôde fazer. O primeiro tempo terminou debaixo de muita chuva e com o Luverdense à frente do placar.
Luverdense 3 x 1 Vila Aurora Campeonato Mato-grossense 2013 (Foto: Reprodução/TVCA)Melhor em campo, o Luverdense venceu por 3 a 1 e agora recebe o Rondonópolis na próxima rodada
(Foto: Reprodução/TVCA)
2º tempo
As equipes voltaram sem alterações e o panorama continuou o mesmo, com o Luverdense melhor em campo. Com pouco rendimento no meio de campo, o treinador Joel Preisner não esperou muito para mexer no time. Aos oito minutos, ele tirou o atacante Gledson e colocou o volante Nei, para recompor o meio.
A medida não teve efeito imediato, já que em dois lances o Luverdense poderia ter feito o terceiro. Aos 9 e aos 10 minutos, Marcelo Maciel teve duas chances, livre de marcação, para aumentar o placar, mas parou nas boas defesas de Júnior Negão.
Tozin marca gol contra o Vila Aurora pelo Campeonato Mato-grossense 2013 (Foto: Reprodução/TVCA)Tozin aproveitou falha da zaga para marcar o terceiro
(Foto: Reprodução/TVCA)
O terceiro gol não demorou a sair. Meio perdido em campo, o Vila Aurora viu Nei falhar ao rebater a bola dentro da área e ela sobrar para Tozin, de cabeça, aumentar o placar para 3 a 1. A vitória se consolidava ali.
O jogo caiu de produção, e o Luverdense manteve a superioridade. O Vila Aurora pouco arriscava e não mostrou força de reação. Aos 36 minutos, Tchelé fez bela jogada pela linha de fundo, driblou dois jogadores e chutou forte para fora. Aos 43, mais uma chance com Tchelé, ao sair em contra-ataque e chutar na trave.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores