segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Flamengo-PI vence na estreia do Piauiense


Empurrado pela torcida e inspirado pela veia goleadora de Edson Di, o Flamengo-PI venceu o Picos no início da noite deste domingo (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Piauiense após uma rodada.
Antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia ocorrida na cidade gaúcha de Santa Maria, onde 233 pessoas morreram em um incêndio em uma boate na madrugada deste domingo.
Os dois gols da vitória do Flamengo-PI foram marcados pelo experiente atacante Edson Di. Renato Frota descontou para o Picos.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (2), o Picos encara o 4 de Julho no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a partir das 20 horas. O Flamengo-PI, por sua vez, joga novamente no domingo (3), contra o Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 17 ítimas horas.
Flamengo e Picos, primeira rodada do Piauiense (Foto: Renan Morais)Flamengo-PI e Picos durante partida no Estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Renan Morais)
Pressão do Picos
O jogo no Estádio Lindolfo Monteiro começou em ritmo acelerado. Com apenas um minuto de jogo, o Flamengo-PI assustou: Augusto avançou pela esquerda, cruzou para a área e e Edson Di chegou atrasado. Dois minutos depois, Fabiano bateu escanteio e Raphael Freitas, dentro da pequena área, perdeu uma grande chance para o Picos.
Aos seis, o Flamengo-PI voltou a assustar: Bruno Potiguar avançou pela direita, tentou o cruzamento, mas a bola acabou indo direto para o gol e obrigou Mondragon a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Cinco minutos depois, a resposta do Picos: depois jogada pela direita, Fabiano rolou a bola para trás e Renato Frota bateu forte para fazer um belo gol e abrir o placar no Estádio Lindolfo Monteiro.
O gol do Zangão enervou o time rubro-negro, que teve o técnico Celso Teixeira expulso aos 15 minutos. Aproveitando-se da instabilidade do Flamengo-PI, o Picos quase marcou o segundo aos 19, quando Bibi foi lançado na esquerda e o goleiro flamenguista Robson foi obrigado a sair nos pés do atacante picoense para evitar o segundo gol do time do Município Modelo.
Depois dos 20 minutos, Flamengo-PI e Picos diminuiram o ritmo e a partida se tornou mais cadencidada. Aos 31, o rubro-negro chegou perto do empate: Rafinha cobrou escanteio da esquerda e Rafael Araújo sozinho dentro da área cabeceou fraco, nas mãos de Mondragon. Três minutos depois, em rápido contra-ataque, Edson Di recebeu na entrada da área e bateu bonito, mandando a bola muito perto do ângulo esquerdo de Mondragon.
Antes do fim do primeiro tempo, as duas equipes quase movimentaram o placar novamente. Aos 42, Dinho lançou bola nas costas da defesa rubro-negra e Raphael Freitas tentou encobrir Robson, mas mandou por cima. No lance seguinte, Edson Di ganhou na velocidade de Osvaldo e tocou na saída de Mondragon, mas a bola foi para fora.
Flamengo-PI e Picos (Foto: Renan Morais)Goleiro do Picos, Mondragon não conseguiu parar o ataque do Flamengo-PI (Foto: Renan Morais)
Carlinhos entra e Flamengo-PI vira
O segundo tempo começou movimentado a exemplo do que aconteceu na primeira etapa. Logo aos dois minutos, a bola sobrou limpa na entrada da área para Rodolfo, que soltou a bomba e viu Robson fazer um verdadeiro milagre, mandando a bola para escanteio. A resposta do Flamengo-PI aconteceu um minuto depois, quando Neilson recebeu bola na entrada da área e chutou forte e acertou o travessão de Mondragon.
Empurrado pela torcida, o Flamengo-PI chegou ao empate aos nove minutos. Carlinhos, que entrou em campo no lugar de Augusto, avançou pela direita e cruzou na medida para Edson Di chutar de perna esquerda e vencer Mondragon. Quatro minutos depois, após jogada trabalhada, Carlinhos arriscou de fora da área e mandou a bola no travessão. Aos 16, a pressão rubro-negra se transformou em gol: Rafinha cobrou falta da esquerda e Edson Di, sozinho dentro da pequena área, apenas desviou a bola de cabeça para virar a partida.
Atrás no placar, o Picos voltou a atacar com perigo aos 22, quando Raphael Freitas fez grande cruzamento da esquerda e Nilson Sergipano cabeceou forte para excelente defesa de Robson. Dois minutos mais tarde, o Flamengo-PI quase chegou ao terceiro, com Darlan chutando forte e obrigando Mondragon a mandar para escanteio. A resposta foi quase imediata, novamente com Raphael Freitas servindo como garçom. O camisa 9 do Zangão lançou na esquerda e Fabiano chutou forte para mais uma defesa importante de Robson. Depois disso, as equipes se alternaram no ataque, mas não conseguiram mais mexer no placar.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores