segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Criciúma e Avaí empatam no Heriberto Hülse


Na trave, nas mãos de Bruno ou rente à trave. Não faltaram chance do Avaí marcar o seu gol. Mas somente aos 35 minutos do segundo tempo Marquinhos iria dominar no peito e faz mais que um belo tento. Foi o empate em 1 a 1 com o Criciúma, na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, com gol de Marlon (veja o vídeo ao lado), mas não conseguiram segurar o resultado que era construído cedo.
O Criciúma teve dois bons momentos no jogo, sempre quando o placar indicava o empate. Marlon marcou aos seis minutos, e o time de amarelo, preto e branco tomou pressão e finalizou pouco. O Avaí empilhou chances, forçou Bruno a trabalhar e fez do gol uma questão de tempo. Aos 35 da etapa final, o camisa 10 avaiano botou na rede (ao lado o vídeo do gol). Só assim o Criciúma saiu para o jogo novamente com força. Mas faltou tempo e o placar não mexeu.
Com a igualdade em casa, o Criciúma faz do próximo jogo um compromisso com a vitória. A equipe do sul de Santa Catarina viaja a Xanxerê, na região oeste, para o embate diante da Chapecoense, às 22h de quarta-feira. No mesmo dia, o Avaí volta a jogar na Ressaca para o enfrentamento contra o Juventus, às 19h30m.
Tigre na frente, Leão em cima
O nervosismo, pelo menos de uma parte, foi embora cedo. O Criciúma tomou a iniciativa e o prêmio não demorou. O primeiro zero do placar caiu com apenas seis minutos. Após troca de passes, o lateral-esquerdo Marlon apareceu na área e com marcadores ao seu redor. Ele se desvencilhou e sem ângulo mandou cruzado. Um ‘balaço’ que passou pelo goleiro Aleks, bateu na trave e balançou – as redes e a maioria dos 8.089 torcedores. A resposta avaiana não tardou. Lançado na frente e aos 11, Rodriguinho avançou junto do marcador até onde deu e mandou o tiro. Forte e ao lado do gol de Bruno.
Fábio Ferreira Criciúma x Avaí (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)Tricolor Fábio Ferreira tenta segurar as investidas do Avaí (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)
Aos 16, Rodriguinho teve uma chance clara de empate. Arlan foi rente à lateral direita e mandou rasteiro para dentro da área. O couro passou lentamente por avaianos e criciumenses até encostar no pé do atacante do Leão. Ele nem esperava. A bola foi fraca para o gol e Bruno recolheu. Recuou também o Criciúma, que dava campo para o Avaí jogar e empilhar finalizações. Para levantar a torcida e o time, aos 33, Diego Renan mandou perigo ao gol azurra. Aleks viu o tiro passar ao lado do seu poste direito. Outra chance perdida pela equipe de azul ocorreu aos 42. Rodriguinho colocou Marrone com a bola dentro da área. Mas o volante demorou. A marcação chegou e mandou para longe.
Mais pressão e o gol de quem vestia azul
O Avaí voltou na mesma pegada. Com 14 segundos, Aelson despontou e chutou com força. Bruno defendeu em dois tempos. Aos 10, nova chance clara e avaiana. Marquinhos encontrou Rodriguinho na pequena área e a cabeçada passou rente à trave esquerda de Bruno. No minuto seguinte, o mesmo poste apareceu na tela. Dinélson mandou cruzado e colocado. A bola triscou o ferro e saiu pela linha de fundo. O Criciúma conseguiu responder somente aos 17 minutos. Zé Carlos, da meia-lua, deu de letra para Fabinho, dentro da área. O atacante cortou o marcador e mandou sobre o travessão.

O lance não abalou o Avaí, que perseguia o gol sem se afobar. Parecia uma questão de tempo. Aos 35 minutos não foi mais. Marquinhos pegou o rebote de uma cobrança de escanteio de frente – da área e da baliza. Dominou no peito e chutou forte de direita. Bruno caiu pro lado certo e não encontrou. Golaço de empate no Heriberto Hülse. O Criciúma foi obrigado a se reerguer. Tentou fazer como na Série B do ano passado, quando fazia dos instantes finais uma eternidade e do grito da torcida seu combustível. Porém, era o Campeonato Catarinense. Aberto, o time da casa quase sofreu a virada de Arlan, em contra-ataque, aos 47. No minuto seguinte Lins tentou a cobertura, na cara de Aleks. Também não deu. Jefferson Schmidt apitou em seguida e decretou: 1 a 1.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores