domingo, 9 de dezembro de 2012

Seleção brasileira feminina estreia técnico com goleada diante de Portugal


Técnico Márcio Oliveira estreou com vitória no comando da seleção brasileira feminina
Técnico Márcio Oliveira estreou com vitória no comando da seleção brasileira feminina
A estreia do técnico Márcio Oliveira não poderia ser melhor. Substituto de Jorge Barcellos no comando técnico da Seleção feminina, o treinador assistiu a um passeio sobre Portugal e iniciou o Torneio Internacional Cidade de São Paulo com uma confortável vitória. Através dos gols de Cristiane, Fabiana Baiana, Marta e Giovania, a equipe nacional goleou por 4 a 0 e arrancou na frente rumo ao tricampeonato da competição.

Observadas pela comissão técnica da Dinamarca e por representantes da equipe mexicana, as meninas do Brasil não encontraram dificuldades diante das portuguesas. As lusas fazem a sua estreia no torneio e se atrapalharam defensivamente em diversas ocasiões. Os erros cometidos deram o espaço que Márcio Oliveira tanto queria para matar o jogo sem passar sufoco.
Agora, a Seleção se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira, contra o México, no mesmo Pacaembu. O campeonato também será a chance de Marta se recuperar do fracasso nas Olimpíadas e provar que pode conquistar o título de melhor jogadora do mundo. A atleta foi indicada ao prêmio pela oitava vez consecutiva e já acumula cinco troféus da categoria. 
Fernando Pilatos
Marta marcou o terceiro gol da goleada do Brasil sobre Portugal
Marta marcou o terceiro gol da goleada do Brasil sobre Portugal

O jogo - As meninas de Márcio Oliveira começaram a partida empolgadas e precisaram de apenas dois minutos para assustar a sua adversária pela primeira vez. Acuado com o estilo de jogo ofensivo do Brasil, Portugal deu espaço para Débora dominar a bola na entrada da área e chutar com perigo à direita da goleira Patrícia Moraes.

A falha na conclusão do primeiro lance não se repetiu na investida seguinte das brasileiras. Aos oito minutos, a centroavante Cristiane tomou a bola dentro da área e com um chute de categoria tirou do alcance da goleira. A jogada do gol ainda contundiu a zagueira Silvia Rebelo e desorganizou a já confusa zaga europeia.

Após bater cabeça novamente, o time visitante permitiu a chegada de Rosana e só não levou o segundo porque Patrícia fechou bem o ângulo nos pés da meio-campista. Já aos 16 minutos, Cristiane alçou a bola da ponta esquerda e Marta concluiu por cima da meta adversária. Mesmo com seu nome gritado a cada novo toque na bola, a camisa 10 não emplacou boas jogadas no primeiro tempo e foi apenas uma coadjuvante em campo.
Quem realmente tentou mostrar serviço foi Débora. A atacante brigou com as zagueiras portuguesas na etapa inicial e quase deixou sua marca aos 32. A cabeçada, entretanto, parou nas mãos de Patrícia. A goleira só não conseguiu evitar o tiro da lateral Fabiana Baiana, aos 35 minutos. A jogadora subiu bem ao ataque e concluiu no canto para ampliar o marcador.
A vantagem deixou a Seleção mais confortável em campo. As atletas se pouparam nos minutos seguintes e só Cristiane chegou com perigo. Aos 37, a atacante apareceu no meio da zaga e concluiu a última chance de gol por cima. O fim do primeiro tempo não refletiu em nada o comportamento do time canarinho no restante da partida, já que Marta precisou de apenas um minuto para se redimir de sua atuação apagada.
Ao notar o toque de bola da meia Érika para a área, a camisa 10 correu por trás das portuguesas e dominou na cara da goleira Patrícia. Com tranquilidade, Marta tirou a arqueira do lance e fez valer o ingresso dos que esperavam para gritar um gol seu. Os incentivos, porém, cessaram após Andréia ter que se esticar toda para evitar o gol das visitantes.
Recuperadas do susto, as meninas ouviram os conselhos passados por Márcio Oliveira no banco de reservas e massacraram a defesa portuguesa. A arqueira Patrícia precisou contar com a sorte para não sofrer mais gols no restante da duelo. E quando Érika finalmente conseguiu furar o bloqueio de suas oponentes, a bandeira flagrou impedimento e invalidou o tento.
A decisão da arbitragem de manter o placar inalterado levou Marta a arriscar novos dribles. Aos 23 minutos, a jogadora puxou rápida investida e tocou para Cristiane no centro da área. A centroavante recebeu o combate e Fabiana Baiana só não marcou porque a goleira se recuperou para fazer uma grande defesa.
Marta também levou o torcedor ao delírio com um chute no travessão. Aos 31 minutos, a jogadora aplicou um belo drible na meia-lua e fez com que a bola acertasse o poste em cheio. A goleira Andréia ainda precisou praticar outra boa defesa, aos 34, e garantiu a invencibilidade da defesa brasileira. Já a estreante Giovania provou que a aposta de Márcio Oliveira estava certa e fechou a conta aos 35 da etapa complementar.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 X 0 PORTUGAL

Local:
 estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de dezembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitra: Katiuscia de Moura Lima (BRA)
Assistentes: Maria Núbia Ferreira Leite e Fabrini Bevilaqua Costa (ambas do BRA)
Cartão Amarelo: Érika (Brasil)
GOLS: BRASIL: Cristiane, aos oito minutos do primeiro tempo, Fabiana Baiana, aos 35 do primeiro tempo, Marta, no primeiro minuto do segundo tempo, e Giovania, aos 35 do segundo tempo
BRASIL: Andréia; Fabiana Baiana (Poliana), Aline, Daiane Bagé e Fran (Desireé); Andressa, Érika, Rosana (Beatriz) e Débora; Marta e Cristiane (Giovania)
Técnico: Márcio Oliveira

PORTUGAL: Patrícia Moraes; Mariane Amaro, Silvia Rebelo (Mônica Mendes), Regina Pereira e Claudia Neto; Edite Fernandes (Margarida), Ana Borges, Dolores Silva e Carole Costa; Vanessa Malho (Laura Luis) e Andreia Silva (Jéssica Silva)
Técnico: Antonio Violante

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores