domingo, 9 de dezembro de 2012

Messi supera recorde de Müller, e Barcelona vence Betis fora de casa

Lionel Messi marcou seu 86º gol no ano de 2012, superando Gerd Müller, que marcou 85 em 1972 Foto: Reuters


Com dois gols marcados neste domingo contra o Betis, na vitória por 2 a 1 do Barcelona, fora de casa, Lionel Messi entrou para a história do futebol como o maior artilheiro em um único ano. O argentino chegou a 86 tentos, superando o atacante Gerd Müller que, pelo Bayern de Munique e seleção da Alemanha, fez 85, em 1972.
O meia-atacante balançou as redes pela primeira vez aos 15min do primeiro tempo da partida contra o Betis, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino recebeu na intermediária, se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro Adrián.
Foram precisos mais dez minutos para que a marca fosse superada. Dessa vez em jogada coletiva, característica do Barcelona. Messi tabelou com Iniesta, recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para ampliar o marcador, fazendo 2 a 0 para sua equipe.
O Betis descontou, aos 38min do primeiro tempo, com Rubén Castro, e pressionou por toda a segunda etapa, mas não conseguiu o gol de empate.
Com a vitória, o Barcelona manteve a invencibilidade e a liderança no Campeonato Espanhol, com 43 pontos. O Bétis, por sua vez, manteve-se com 25 e caiu para o quinto lugar.
Pela próxima rodada, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Betis joga contra o Celta, em Vigo.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores