quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Oswaldo ignora boa atuação em vitória e decreta fim do 3-5-2 no Botafogo


Apesar da boa atuação com três zagueiros, Oswaldo disse que voltará ao 4-5-1
Apesar da boa atuação com três zagueiros, Oswaldo disse que voltará ao 4-5-1
Para dar mais liberdade aos jogadores de meio campo e aos laterais, o técnico do Botafogo Oswaldo de Oliveira optou pela entrada de Brinner e a utilização do esquema com três zagueiros. O Alvinegro venceu o Palmeiras por 3 a 1, mas não conseguiu conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com o bom desempenho da equipe, o treinador decretou o fim do 3-5-2 e voltará à tática com três meias e apenas um atacante.

FORA DA SUL-AMERICANA, BOTA PROJETA PERÍODO DE TREINOS POR LIBERTADORES

  • Uma das reclamações mais recorrentes do técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, é falta de tempo para treinar a equipe por conta dos jogos nos meios e fins de semana. Com a eliminação da Copa Sul-Americana, o treinador terá algumas semanas livres a partir de setembro para comandar as desejadas atividades. Assim, o comandante afirma que o time terá mais condições de conquistar o principal objetivo da equipe em 2012: voltar a disputar a Libertadores.
“Jogar com três zagueiros é uma coisa que francamente não vejo possibilidade de voltar a ocorrer. Foi uma possibilidade para o jogo com o Palmeiras. Vamos voltar a jogar daquela maneira [4-5-1]. Do ponto de vista técnico e moral foi bom para nós. O regulamento foi decisivo, mas sabíamos como era a competição. Em São Paulo, merecíamos uma sorte melhor. Criamos oportunidades de gols e não fizemos”, disse o treinador.
“A equipe tecnicamente superou amplamente o palmeiras e moralmente também. Não nos abatemos com o gol, partimos para cima deles. Colocamos bola na trave. Poderíamos ter nos classificado. Não estou satisfeito com o resultado, mas satisfeito com o desempenho”, completou.
Perguntado se o bom desempenho demonstrado pelo Botafogo deixaria a equipe com moral elevada para enfrentar o Flamengo no domingo, Oswaldo afirmou que a equipe está em momento positivo apesar de não ter traduzido as boas atuações em vitórias. O treinador, no entanto, lamenta as lesões do atacante Rafael Marques e do lateral esquerdo Márcio Azevedo.
“Temos entrado bem nas partidas. Jogamos bem nesta quarta, contra o Atlético-MG... Não conseguimos os resultados esperados, mas a equipe tem se demonstrado confiante. O que queria era ter evitado a contusão do Rafael. Assim como no domingo com o Márcio. A equipe teve um desempenho satisfatório. Lutou, se empenhou, superou o pessimismo que o gol poderia trazer”, afirmou o comandante.
Os jogadores do Botafogo se reapresentam nesta quinta-feira, às 15h. Eliminado da Copa Sul-Americana, a equipe foca suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Glorioso medirá forças com o Flamengo, neste domingo, ás 18h30, no Engenhão. Com 27 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação da competição.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores