quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Atlético-GO elimina Figueirense nos pênaltis e avança na Sul-Americana em 1º torneio internacional




O Atlético-GO fez história. Em sua estreia em competições internacionais, o time goiano foi até o estádio Orlando Scarpelli, derrotou o Figueirense por 4 a 2 na disputa por pênaltis (empate por 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida) e assegurou passagem à fase oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Seu adversário sairá do confronto entre Tolima (Colômbia) e Universidad Católica (Chile). O resultado comprova a ascensão do time goiano na temporada. Apesar de ainda ocupar a zona de rebaixamento do Brasileiro, a equipe de Jairo Campos vem debons resultados, incluindo vitória sobre o Palmeiras e empate com o líder Atlético-MG.
Por outro lado, o tropeço em casa aumenta ainda mais a crise no Figueirense. O time é lanterna na Série A. Além disso, Hélio dos Anjos vê seu cargo bem ameaçado. Essa foi a terceira vez que a equipe catarinense sequer passa pela fase nacional no torneio sul-americano.
O jogo começou aberto. O Atlético-GO sabia que precisava ao menos de um gol, enquanto o Figueirense não se mostrava disposto a ‘jogar com o regulamento’. E levava mais perigo, principalmente com o atacante Aloísio. Os goianos, por outro lado, até chegavam ao ataque, mas faltava inspiração.
A postura dos catarinenses acabou sendo premiada. Aos 36min, Túlio tocou no canto direito de Márcio e fez 1 a 0. “precisamos aproveitar esse tipo de competição para ganhar moral. Mas nada está resolvido. Temos a obrigação de marcar o segundo”, definiu o próprio Túlio.
O segundo tempo era equilibrado, com poucas oportunidades. Mas o Atlético-GO acabou sendo eficiente. Aos 13min, Gustavo cabeceou por cima do goleiro Ricardo e deixou tudo igual. Isso mexeu muito com o time da casa. O Figueirense pouco produzia e errava muitos passes.
Os goianos tentavam encaixar um contra-ataque. Não foram eficientes. Já a torcida do Figueirense voltou a apoiar seu time, que tentou resolver no tempo normal. Mas não conseguiu. A disputa foi para os pênaltis. Márcio defendeu duas cobranças, e o Atlético-GO venceu por 4 a 2.

Personagens da Partida

Melhores

  • Márcio 
    O heroi do jogo. Defendeu duas cobranças e colocou o Atlético-GO nas oitavas do torneio
  • Aloísio 
    Não fez gol no tempo normal, mas foi o mais lúcido. Deu muito trabalho e criou boas chances

Piores

  • Ernandes 
    Estava muito nervoso e cometeu inúmeros erros de passe, dando vários contra-ataques
  • Fernandes 
    Entrou nos minutos finais da partida. Nos pênaltis, bateu mal e facilitou a defesa de Márcio

Resumo da Partida

Figueirense1x1Atlético-GO
Técnico: Hélio dos AnjosTécnico: Jairo Campos
12. Ricardo
2. Doriva
3. Fred
15. João Paulo
25. Marquinhos
Saiu5. Jackson
Entrou10. Fernandes
Saiu17. Guilherme Lazaroni
Entrou20. Almir Cartão amarelo
8. Túlio Gol
Saiu19. Roni
Entrou18. Jean Deretti
7. Caio
9. Aloísio
1. Márcio
2. Marcos Cartão amarelo
3. Reniê
13. Gustavo Gol Cartão amarelo
6. Eron
17. Dodó
5. Marino
Saiu8. Joilson
Entrou23. Rayllan
7. Ernandes
11. Patric
Saiu19. Felipe
Entrou20. Diogo Campos

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores