sábado, 21 de julho de 2012

Doações de sangue aumentam 46% após 'campanha das listras' criada pelo Vitória


Campanha 'meu sangue é rubro-negro' vem dando resultado fora de campo
Campanha 'meu sangue é rubro-negro' vem dando resultado fora de campo

Ponto para o Vitória. A campanha ‘meu sangue é rubro-negro’, iniciada no final do mês passado com o intuito de incentivar os torcedores a doarem sangue ao Hemocentro da Bahia (Hemoba), vem alcançando resultados satisfatórios. A ação consiste em trazer gradativamente as listras rubras de volta à camisa do clube - de acordo com o avanço das doações - a cada jogo da equipe realizado no Barradão.
Durante a conversa, Adílson destacou alguns pontos que chamaram a atenção desde que a campanha teve início, como a influência do futebol - e a paixão que ele proporciona - na vida das pessoas. “Eu ouvi algumas pessoas dizendo que tinha medo de doar sangue, mas que foram doar por causa do Vitória”, afirmou.E os números divulgados pelo clube nesta semana são animadores: houve um aumento de 46% nas doações desde que a campanha teve início. “É fantástico. O Hemoba estava com uma defasagem de 40%, e hoje está tudo normalizado. Eles até brincaram falando que se uma campanha dessa durasse o ano inteiro, o hemocentro não sofreria mais com este tipo de problema”, disse Adílson Baptista, diretor de marketing do Vitória, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Dentro de campo, a campanha teve início no dia 30 de junho, quando o Vitória jogou com o Avaí com uma camisa totalmente alvinegra, com faixas brancas no lugar das vermelhas. A ação teve sequência no dia 10 de julho, quando o time foi a campo diante do Paraná, em Salvador, com a última listra da camisa já na cor vermelha.
Com o término da campanha, Adílson acredita que seja até natural uma nova queda nas doações, mas torce para que esta ação sirva para conscientizar a população da importância deste ato de solidariedade. “É natural uma queda, mas a ideia da campanha é conscientizar as pessoas da necessidade de doação. A conscientização do torcedor não pode ser só nesta campanha”, acrescentou.
No próximo sábado, dia 28, diante do CRB, a camisa já deve contar com duas listras vermelhas, e assim por diante. A previsão é que a camisa original, sem nenhuma listra branca, esteja de volta no dia 14 de agosto, no jogo contra o Guará, no Barradão, pela 14ª rodada da Série B.
Os torcedores - rubro-negros ou não - que quiserem contribuir com a campanha podem acessar o sitewww.meusanguerubronegro.com.br e conferir os postos de doação credenciados do Hemoba. A iniciativa é uma parceria entre o clube e a Penalty, que confecciona o uniforme rubro-negro, além da agência Leo Burnett Tailor Made, idealizadora do projeto.

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

O sucesso da ação promovida pelo Vitória não pôde ser visto apenas no Hemocentro da Bahia, com o aumento das doações. Além de ser bastante divulgada no Brasil, a campanha ultrapassou fronteiras e virou destaque de alguns importantes veículos de comunicação internacionais, como a Reuters e a BBC (foto, com o título traduzido "Vitória incentiva torcedores a doarem sangue retirando as listras vermelhas da camisa").

“Quando a gente juntou tudo isso, paixão, futebol, saúde, a gente tinha certeza que iria dar certo. Sabíamos que teria uma repercussão nacional, mas não que fosse virar algo internacional. É como o presidente Alexi [Portela] falou: não adiantava só pedir, tinha que fazer algo diferente”, contou o diretor de marketing Adilson Baptista.

Fonte: Uol                                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores