sábado, 21 de julho de 2012

Dono da expulsão mais rápida, Zé Carlos brilha na Série B e 'cobra' nova chance em um grande


Zé Carlos já marcou 14 gols em 11 rodadas da Série B do Brasileiro
Zé Carlos já marcou 14 gols em 11 rodadas da Série B do Brasileiro
Zé Carlos vive um momento iluminado. O atacante se tornou protagonista do Criciúma na Série B. Ele é artilheiro e já fez 14 gols, metade dos tentos anotados pelo time catarinense. Mas sua carreira quase foi abreviada. Três anos atrás, ele alcançou a negativa marca da expulsão mais rápida da história do futebol brasileiro. Pensou em parar. Mas aprendeu a lição e se vê preparado para encarar uma nova oportunidade em um time grande.
Aliás, o recorde que ele não tem orgulho em ser o ‘dono’ ocorreu quando teve a sua única chance em uma equipe considerada grande do país. No dia 12 de julho de 2009, era escalado como titular do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Era a chance de mostrar seu valor e brilhar contra o maior rival. Não teve tempo. O jogador foi expulso aos sete segundos de partida, após dar cotovelada no rosto de Renan.

EXPULSÃO MAIS RÁPIDA

Essa expulsão marcou negativamente minha carreira e até pensei em parar. Tive muitas críticas e acabei sendo pressionado. Mas meus amigos e minha família deram apoio para que eu continuasse
‘Foi um erro muito grande, mas aprendi com aquilo. Essa expulsão marcou negativamente minha carreira e até pensei em parar. Tive muitas críticas e acabei sendo muito pressionado. Mas meus amigos e minha família deram apoio para que eu continuasse’, disse ao UOL Esporte.
Sua passagem pelo Cruzeiro foi curta. Durou apenas quatro meses e poucas oportunidades como titular. Zé Carlos admite a frustração por ter sido pouco aproveitado. “Saí chateado do Cruzeiro. Só fiquei quatro meses lá. Não tive muitas oportunidades de apresentar o que tenho de melhor. Só joguei com reservas ou juniores. Para se ter ideia, fui titular apenas quatro vezes e só fiz dois gols”, comentou.
Passados três anos após a curta e tumultuada passagem pelo clube mineiro, Zé Carlos não tem dúvidas de que já merece outra oportunidade nos principais clubes do futebol brasileiro. Para 2012, havia projetado 30 gols. Em julho, já fez 28 entre Copa do Brasil, Série B e Catarinense. Especula-se que o Vasco teria sondado seu nome para reforçar o time de São Januário.

VOLTA A UM TIME GRANDE

É claro que tenho pensamento de retornar a um time grande. É um sonho. Quero sim um dia mostrar que posso ser útil e que aquela expulsão no Cruzeiro ficou para trás. Hoje, estou muito mais preparado
‘Já fui procurado [nesta temporada], mas deixo isso para os meus representantes. Tenho contrato com o Criciúma até o final de 2013. Estou feliz aqui. Mas é claro que tenho pensamento de retornar a um time grande. É um sonho. Quero sim um dia mostrar que posso ser útil e que aquela expulsão no Cruzeiro ficou para trás. Hoje, estou muito mais preparado’, admite o atleta, com passagens por clubes como Portuguesa, Paulista de Jundiaí, CRB e Ponte Preta.
Para se ter ideia, até mesmo o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira não está descartado. Pelo contrário. ‘Hoje, no Brasil, não tem uma atacante em melhor momento do que eu. Mas eu estou na Série B e, dificilmente, o Mano Menezes chamaria alguém da segunda divisão. Aliás, ninguém chamaria. Se estivesse na Série A, com certeza, seria lembrado para jogar na seleção’, concluiu.
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores