sábado, 21 de julho de 2012

Inspirado em Muricy e Abel Braga, Fernandão promete Inter 'agressivo'

Sobram inspirações para o técnico Fernandão. Na primeira entrevista coletiva como comandante do Inter, o treinador citou Muricy Ramalho, Abel Braga e também Alain Perrin, com quem trabalhou no Marseille, da França, como inspirações.

- Muricy e Abel foram dois mestres, são duas referências para mim. Por isso, sou grande amigo dos dois. Era capitão das duas equipes do Inter que estive com eles. Quem dera eu pudesse ser 10% deles – comentou. – E com Alain Perrin, aprendi muito da parte tática.

Aos 34 anos, Fernandão minimizou a falta de experiência como treinador. Como exemplo, utilizou André Villas-Boas, atualmente no Tottenham. O técnico português foi lançado novo no Porto, onde conquistou o campeonato Português e a Liga Europa.

- Sempre fui muito precoce. Subi para o profissional com 16 anos, estreei com 17 e encerrei a carreira cedo. Todos sabem o amor que tenho ao Inter. Do meu sonho de morar em Porto Alegre – acrescentou.

Fernandão, novo técnico do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Como forma de “pensar futebol”, Fernandão tomou como vantagem o fato de conhecer bem o futebol gaúcho e, sobretudo, a torcida do Inter. Por isso, prometeu um time agressivo em campo, marcando a saída de bola adversária.

No treinamento desta sexta-feira, o comandante projetou o time com três volantes – Ygor, Elton e Guiñazu. A ideia é dar mais liberdade para os jogadores de frente. No caso, Dagoberto e Jajá, além de Lucas Lima, responsável pela armação.

Fernandão comanda primeiro treino no Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

- Tenho uma grande vantagem, que é conhecer o estilo de futebol gaúcho, sei do que a torcida gosta. O torcedor quer marcação ofensiva. É isso que faz levantar das arquibancadas e apoiar o time. Quero colocar um pouco do meu pensamento de futebol, daquilo que imagino. Tentar ser mais agressivo – ponderou.

O novo treinador recebeu o convite para ser comandante do time na manhã de quinta-feira, ainda em Belo Horizonte. Pediu um tempo para pensar. Na manhã desta sexta, deu a resposta positiva ao vice de futebol Luciano Davi.

- Foi um turbilhão de coisas nessas 48 horas. O Luciano falou para mim ontem pela manhã, sobre a convicção, do que imaginava de time de clube, das dificuldades. Pensei muito. Dormi às 3h e acordei às 6h. Eu estava super contente pela função de diretor e acho que estava indo bem. É um cargo com menos pressão. Estou colocando a cara para bater. Hoje de manhã resolvi aproveitar a oportunidade. Eu me sinto preparado para isso – explicou Fernandão.

Para a vaga de diretor técnico, antes ocupada por Fernandão, o Inter deve definir a vinda de Felipe Ximenes, atual executivo de futebol do Coritiba. A figura do auxiliar do novo técnico ainda não foi definida pelo dirigente.

No domingo, já estará no comando da equipe contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. Fernandão assinou como treinador até o fim da temporada. Mas ele sonha com uma longa estrada à frente do clube.
- O ídolo não foi mais do que um jogador que conquistou títulos. Vou ter que começar uma vida nova. O passado fica, mas o futuro é o que importa - projetou.

Fernandão comanda primeiro treino no Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores