sábado, 21 de julho de 2012

Ofuscado pela luta do século e desfalques, entenda o cinturão interino que pode ser do Brasil


O UFC 149 deste sábado ficará marcado como um dos mais zicados da história, com o card principal tendo sido inteiro modificado desde seu primeiro anúncio por conta de lesões e de lutadores que foram retirados para completar outros cards. Um enorme problema que Dana White teve de contornar para agradar a cidade canadense de Calgary, que esgotou os ingressos rapidamente.
Mas essa não foi a única pedra no sapato do evento, que acontece neste sábado – o card preliminar começa às 20h00 e o principal às 23h, com transmissão do canal em pay-per-view Combate. O evento ainda teve de enfrentar a concorrência da luta do século, que aconteceu há apenas duas semanas, no UFC 148.
Pelo tamanho do show e pela repercussão do combate, o próprio Dana White já avisou que todos o eventos deste ano serão ofuscados pelo confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen, vencido pelo brasileiro. Mas esse UFC 149, em especial, sofrerá ainda mais com isso pela proximidade.
Mas o Brasil estará muito bem representado em Calgary, ficando no centro dos holofotes.
Inicialmente, José Aldo defenderia o cinturão dos penas contra Erik Koch, mas acabou se lesionando e a luta foi transferida para o UFC 153, em outubro, no Rio de Janeiro. Com isso, os canadenses ficaram com a disputa do título interino dos galos entre o brasileiro Renan Barão e o norte-americano Urijah Faber.
Mas por que interino? Por que esse termo está junto do cinturão? Para quem acompanha o UFC há mais tempo, isso não tem tanto mistério, mas vou aproveitar que o Brasil está nessa disputa para explicá-lo para quem está chegando agora ao mundo do MMA.
Sempre que o dono de um cinturão do UFC se lesiona gravemente e fica impossibilitado de lutar por um longo período, o evento coloca os dois principais nomes da categoria para se enfrentarem pelo título interino. Não deixa de ser um cinturão do UFC, como todos os outros, mas o vencedor dessa luta terá de tentar unificar esse título contra o campeão, após ele se recuperar.
No caso de Renan Barão e Urijah Faber, o vencedor desse combate deve enfrentar Dominick Cruz ou até mesmo pôr o cinturão interino em jogo caso o campeão demore muito para se recuperar.
Atualmente, o UFC tem outro campeão interino: Carlos Condit, que espera a recuperação de Georges St-Pierre. Os dois devem se enfrentar no UFC 154, em novembro. O Brasil já teve um campeão interino no UFC. Rodrigo Minotauro ficou com esse título dos pesados, mas acabou o perdendo para Frank Mir.
Fonte; Uol
                                                                              Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores