sábado, 21 de julho de 2012

Geninho testa nova dupla de ataque: Diego Viana e Héverton

Diego Vieira é o novo reforço da Portuguesa para o Brasileiro (Foto: Theo Leite)A má fase em campo, principalmente por conta da falta de efetividade dos atacantes, faz com que o técnico da Portuguesa, Geninho, mais uma vez, opte pelo revezamento de jogadores do sistema ofensivo. No jogo deste sábado, contra o Corinthians, a Lusa entrará com uma nova dupla de ataque: Diego Viana e Héverton.
 
- Você tem que ir tentando. A gente não saiu jogando cada jogo com um jogador diferente. Todos tiveram duas ou três oportunidades para tentar. Quem não havia tido chance nenhuma foi o William Xavier. Ricardo Jesus e Rodriguinho já jogaram vários jogos. O próprio Vandinho já teve sua chance, assim como Diego Viana. O Ananias jogou várias partidas. Então estamos procurando um encaixe perfeito. Quando a gente encontrar uma dupla que faça os gols, pode ter certeza que não vou mais mudar - explicou Geninho.

Com apenas seis gols marcados em dez partidas, a equipe rubro-verde tem o pior aproveitamento de gols na competição. Para acabar com a fase ruim, o treinador sacou William Xavier do time e deu oportunidade para o meia-atacante Héverton.

- Acho que está faltando um pouco masi de capricho. Pela ansiedade de marcar, você acaba não fazendo o gol. Quando isso acontece, o jogador começa a se precipitar. São pequenos detalhes que impedem que a Portuguesa saia de campo com o resultado positivo. Se nós começarmos aproveitar mais, com certeza vamos mudar esta história - salientou o treinador lusitano.

Diante de tantas dificuldades, Geninho terá vários desfalques para o duelo fora de casa. O zagueiro Rogério, expulso na derrota para o Cruzeiro, o atacante Ananias, que está com febre, e o zagueiro Lima, com dores na coxa, não enfrentam o Timão. Além disso, o volante Boquita não poderá entrar em campo por questões contratuais, já que pertence ao time adversário.

Com tantos desfalques, Geninho terá que mexer em todos os setores da equipe. Na zaga, Valdomiro ganha oportunidade ao lado de Gustavo. No meio, após cumprir suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo, Léo Silva está confirmado.

O volante Ferdinando atuará mais recuado, protegendo os defensores, como se fosse um terceiro atacante. E, no ataque, Héverton será a referência para acabar com o jejum de gols.

- Quando a Portuguesa começar a aproveitar as chances de marcar, alguém vai pagar o pato. Acho que a única diferença do Corinthians para o nosso time é que eles aproveitam as poucas oportunidades que criam - finalizou Geninho.

Desgastada pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa entra em campo pressionada pela torcida. Uma vitória no jogo deste sábado será essencial para a continuidade do trabalho de Geninho à frente da equipe na sequência da competição.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores