sábado, 21 de julho de 2012

Neymar responde a vaias inglesas com passe e gol decisivos

As seguidas vaias a Neymar durante o amistoso contra o Reino Unido, na última sexta, foram assunto recorrente e acabaram empanando um pouco sua participação decisiva na vitória brasileira no último jogo antes da estreia na competição olímpica. O atacante participou diretamente dos dois gols.

 No primeiro cobrou a falta do lado direito que originou a cabeçada de Sandro. O segundo foi dele mesmo, em cobrança de pênalti. Com 34 minutos de disputa, o resultado já estava definido por obra do prodigioso atleta. Isso para não citar as boas oportunidades que criou, mais especificamente no segundo tempo, quando chutou uma bola cruzada com perigo ao gol de Butland e também em jogada que exigiu intervenção do goleiro local.

- Estou feliz pela minha partida. O time, que é excelente, está de parabéns pelo resultado - declarou Neymar, curto e grosso, após a partida.

Assim que acabou o confronto, o alto-falante do Riverside Stadium anunciou que o atacante foi eleito o melhor em campo. E essa, possivelmente, foi a melhor atuação do camisa 11 este ano pela equipe de Mano Menezes. Pois nas outras quatro oportunidades em que defendeu o Brasil em 2012, o jogador havia balançado a rede apenas uma vez (na goleada de 4 a 1 sobre os Estados Unidos) e em nenhuma delas havia tido participação tão efetiva no resultado.

O bom desempenho da grande estrela do futebol nacional nesta Olimpíada aumenta a expectativa de que, ao contrário do que aconteceu na Copa América de 2011, o último torneio oficial que a Seleção disputou, desta vez Neymar possa ser decisivo e conduza a equipe ao pedestal.

No jogo de Middlesbrough, Neymar viveu uma relação de amor e ódio com a torcida que compareceu ao jogo (pouco mais de 25 mil pessoas). Em boa parte dos momentos foi vaiado, comportamento despertado após cair na área no meio do primeiro tempo, no que o público presente considerou simulação. Porém, em algumas das duas jogadas mais pláticas, em dribles e chutes, ouviu-se no estádio o uníssuno som de "ooooooooo".

- Estou acostumado com isso, sempre sou vaiado - ironizou Neymar em entrevista concedida na zona mista.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores