quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart


Torcedor alviverde, número 1 do Brasil revelou que ficou sabendo do título de Felipão e Cia na manhã desta quinta-feira através da Internet

12/Julho/2012
Depois de um longo tabu no circuito - superior a dois anos -, o paulista Thomaz Bellucci voltou na última semana a sentir o gostinho de levantar o troféu de campeão. No Challenger de Braunschweig, o canhoto natural de Tietê (SP) se sagrou campeão após bastante tempo e, nesta semana, o tenista manteve o embalo com as quartas de final no ATP 250 de Stuttgart.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci usou título do Palmeiras como inspiração na campanha em Stuttgart
A quebra do jejum de conquistas na Associação dos Tenistas Profissionais, entidade que gerencia o tênis masculino, pode ser comparada ao troféu do Palmeiras na Copa do Brasil na última quarta-feira. Justamente o time do coração de Bellucci, o time alviverde passou pelo Coritiba na decisão (com vitória de 2x0 no primeiro jogo e empate de 1x1 ontem) e retornou às glórias em uma competição nacional depois de 12 anos.

Quando entrou em quadra nesta quinta-feira em que derrotou o australiano Bernard Tomic, 45º do mundo e cabeça 3 em Stuttgart, Bellucci já tinha consciência do caneco de Felipão e Cia pela Internet. "A primeira coisa que fiz quando acordei foi ver o resultado do jogo. Fiquei feliz com o título, estava torcendo bastante", afirmou o atual número 64 do ranking.

A partir de 12h30m desta 6ª feira, Bellucci encara o local Cedrik-Marcel Stebe, 82º da entidade, por um lugar na semifinal do ATP alemão, disputado em quadras de saibro. O confronto é inédito no circuito profissional e o pupilo de Daniel Orsanic pode selar sua volta ao top 60 caso saia com o triunfo.

Após a disputa em Stuttgart, o palmeirense Bellucci segue para Gstaad, na Suíça, onde jogará a competição que traz boas recordações - em 2009, o número 1 do Brasil conquistou o primeiro dos dois troféus níveis ATP da carreira até aqui.

Fonte: Uol
                                                                              Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores