quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em alta, Vitória ultrapassa o Santos e passa a ter o melhor ataque do Brasil em 2012


  • Foram quatro gols na vitória sobre o Paraná Clube
    Foram quatro gols na vitória sobre o Paraná Clube
A torcida rubro-negra está em festa. Não bastasse o conforto do G-4 na Série B e o terceiro triunfo seguida conquistada na última terça-feira, em duelo emocionante contra o Paraná, no Barradão, o Vitória agora pode se gabar de ter o melhor ataque do Brasil, com 90 gols em 44 jogos realizados na temporada.
A marca pertencia ao Santos, mas com os quatro gols marcados diante do Paraná, a equipe rubro-negra alcançou os 90 e deixou o time da Vila Belmiro, com 88, para trás. Os paulistas, porém, fizeram 43 jogos na temporada, contra 44 dos baianos, que possuem uma média de 2,04 gols por partida. Logo atrás, em terceiro, vem o Coritiba, com 85 gols em 43 partidas disputadas.
Vale lembrar que o posto de melhor ataque de 2012 já pertenceu ao arquirrival Bahia, ainda durante na fase final do Campeonato Baiano. Porém, o desempenho da equipe tricolor, especialmente do setor ofensivo, começou a piorar a partir do início do Brasileiro e, consequentemente, os gols passaram a ficar mais escassos (são apenas seis em oito rodadas de Série A).
Além de possuir o melhor ataque do Brasil, o Vitória conta também com o maior goleador de 2012. Ninguém no país marcou mais gols que Neto Baiano nesta temporada: são 37, sendo 27 pelo Campeonato Baiano, quatro pela Copa do Brasil e seis pela Série B, o que representa 41,1 % dos 90 marcados pelo clube rubro-negro em 2012.
E não é só no ataque que o Vitória vem crescendo, mas também nos resultados. A equipe comandada por Carpegiani venceu as três últimas partidas da Série B, contra Avaí, ABC e Paraná. Por conta disso, se consolidou dentro do G-4 e hoje, com 22 pontos, está a sete de distância do quinto colocado, que é o Joinville. O time volta a campo na terça-feira, contra ASA, em Arapiraca.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores