terça-feira, 10 de julho de 2012

Após reunião na Argentina, pai de Martínez não crê em acerto com o Santos

Juan Manuel Martínez (Foto: Divulgação / Vélez Sarsfield)O Santos fracassou na segunda tentativa de contratar o atacante Juan Manuel Martínez, do Vélez Sarsfield (ARG). Após reunião na noite desta segunda-feira, em Buenos Aires, Carlos Martínez, pai e representante do jogador, não aceitou os valores propostos pelo Peixe e disse que há muita diferença entre o que deseja e o que o clube pretende pagar.

Após viajar à Argentina na semana passada, o Santos reenviou o vice-presidente de futebol Odílio Rodrigues Filho e o superintendente de esportes Felipe Faro para tratar do assunto. A reportagem tentou contato com ambos, mas os telefones estavam desligados.

- Não creio que a negociação prospere. Temos muitas diferenças, entre salários e até no valor que querem nos pagar pelos direitos que temos - afirmou Carlos Martínez.

Segundo o agente, que não quis falar em valores, o Santos ofereceu, proporcionalmente, algo como 10% do que ele e seu filho pretendem receber pelos 50% dos direitos econômicos que lhe pertencem - os outros 50% são do Vélez.

Carlos afirmou que quer valor similar ao pedido pelo clube argentino por sua parte, ou seja, metade da multa rescisória do contrato, cerca de R$ 6 milhões. O vínculo de Martínez com o Vélez vai até o meio do ano que vem.

Com propostas do exterior e a entrada de Corinthians e Atlético-MG na briga pelo jogador, Carlos vai na contramão do que já havia afirmado, que não deveria ter problemas para acertar com o Santos desde que os clubes chegassem a um acordo.

Em entrevista , tanto ele quanto o próprio Martínez admitiram que poderiam abrir mão de valores, tudo para atuar ao lado de grandes jogadores como Neymar e Ganso.
Do outro lado da negociação, o Vélez também prevê dificuldade e disse que vai esperar o Santos se resolver com o atleta para poder tratar da parte que lhe cabe.
- Para quê vamos negociar agora se eles não chegam a acordo? Vou esperar - afirmou Miguel Calello, presidente do clube argentino.

O mandatário negou que tenha recebido contato de outras equipes brasileiras, ao contrário do que diz Carlos Martínez. Ele garante que, pelo menos por enquanto, seu filho deve negociar apenas com o Corinthians, outro brasileiro interessado, mas que segue com o telefone ligado para quando o Santos quiser retomar as tratativas.

Nesta quarta-feira, o assunto Martínez será tratado na reunião de Conselho de Gestão e o clube deve decidir se aborta as negociações ou se fará nova investida para contar com o atacante, que agrada o técnico Muricy Ramalho.

Enquanto isso, no Brasil, o gerente de futebol Nei Pandolfo trata do assunto com cautela, embora não dê bola para a concorrência com o rival Corinthians.
- Essa situação está sendo conduzida pelos nossos dirigentes. Temos de aguardar. Por enquanto, não temos novidades das negociações da Argentina. Vamos aguardar até amanhã por uma definição - afirmou o dirigente, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores