sábado, 2 de junho de 2012

Vitória aproveita defesa "sonolenta" do Ipatinga e goleia na estreia no Barradão




Aproveitando tarde infeliz da defesa do Ipatinga, o Vitória precisou de apenas dez minutos neste sábado, para encaminha a goleada sobre o time do Vale do Aço, por 4 a 0, no Barradão conseguindo ficar “de bem” com o torcedor baiano que vaiou o time no reencontro pela série B.
A atuação do time mineiro foi bastante criticada pelo zagueiro Gasparetto, que no intervalo da partida, disse que o sistema defensivo assistiu ao adversário atacar.“Foi muito ruim, ficamos assistindo e o Vitória marcando os gols, entramos com sono em campo”, criticou.
A partida deste sábado foi a primeira do Vitória diante do seu torcedor, já que a partida contra o América-RN, que aconteceria na segunda rodada da série B, foi adiada por conta da participação do time nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá nesta terça-feira, às 21h, em Salvador.
O Vitória estreou bem na série B, fora de casa, surpreendendo do Grêmio Barueri e derrotando-o, por 1 a 0. Mas, na segunda partida, válida pela terceira rodada, na última terça-feira, o time baiano não conseguiu encarar o Criciúma, no campo do adversário, e acabou derrotado por 2 a 1.
O Ipatinga, que jogou as duas como mandante, ficou no empate em 1 a 1 com o ABC, mas conquistou seu primeiro triunfo, na terça-feira última, também no Ipatingão, quando fez 1 a 0 sobre o ASA, de Alagoas, conhecendo a primeira derrota na competição neste sábado, diante do Vitória.
O Vitória começou o jogo partindo para o ataque, na velocidade. Logo aos cinco minutos o time da casa, empurrado pela torcida, que compareceu ao Barradão em número pequeno, abriu o marcador, Marquinhos aproveitou bobeira da zaga do Ipatinga para finalizar para o fundo das redes.
O time da casa continuou pressionando a equipe de Minas Gerais, que com o meio de campo aberto, não segurava os atacantes e ficou assustado. Neto Baiano perdeu boa oportunidade, dois minutos após o gol. Mas aos nove minutos da primeira etapa, o Vitória chegou ao segundo gol, com Tartá, em velocidade e no contra-ataque, decidindo a partida.
Logo após sofrer o segundo gol, o técnico ipatinguense Ney da Matta alterou a equipe, promovendo a entrada do volante Everton em lugar do zagueiro Azevedo. A modificação surtiu efeito e o Ipatinga acertou a marcação, mas não conseguiu mostrar força ofensiva. Já o Vitória, recuou a equipe e procurou sair no contra-ataque, se mostrando feliz com o placar a favor.
O segundo tempo começou parecido ao primeiro. O Ipatinga deu o primeiro ataque, mas mais uma vez, a defesa falhou e com muita liberdade, Neto Baiano ampliou a vitória para 3 a 0. O time da casa seguiu dominando a partida e Dinei, que acabara de entrar, em lugar do artilheiro Neto Baiano, deixou a sua marca, construindo a goleada.
VITÓRIA 4 X 0 IPATINGA
Vitória
Douglas; Gabriel Paulista, Rodrigo, Victor Ramos e Mansur; Michel (Ananias), Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Geovanni) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano (Dinei)
Técnico: Paulo César Carpegiani
Ipatinga
Bruno; Ruy (João Neto), Gasparetto, Azevedo (Everton) e Chiquinho; Leanderson, Leandro Brasília, Pedrão e Wellington Bruno; Marcio Diogo (Djavan) e Tiago Pereira
Técnico: Ney da Matta
Data: 2/6/2012 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra e Lorival Candido das Flores
Cartão Amarelo: Leanderson, Everton (I)
Gols: Marquinhos (5 min) e Tartá (9 min do 1° tempo); Neto Baiano (5 min) e Dinei (35 min do 2° tempo)
Fonte: Uol

                                                      Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores