sábado, 2 de junho de 2012

Antes da Euro, Inglaterra bate a Bélgica em jogo-teste da tecnologia 'olho de falcão'


Welbeck comemora seu gol, o da vitória da Inglaterra diante da Bélgica
Welbeck comemora seu gol, o da vitória da Inglaterra diante da Bélgica
No dia em que a Fifa fez teste da tecnologia que visa acabar com as dúvidas em lances de gol, a Inglaterra fechou sua preparação para a Euro-2012 com uma apresentação abaixo do esperado, mas ‘achou um gol’ na etapa inicial e venceu a Bélgica por 1 a 0, em Londres. Sua estreia no torneio continental ocorre dia 11 de junho, contra a França, que vem embalada por uma sequência de 20 jogos invicta.Aliás, a partida no estádio de Wembley serviu de teste para o Hawk Eye (olho de falcão). A tecnologia permite, por meio do reconhecimento ótico, saber de forma exata quando a bola ultrapassou ou não a linha do gol. No amistoso, o árbitro não teve acesso ao sistema --apenas os representantes da Fifa e da empresa que o criou puderam manuseá-lo. Hoje, porém, nenhum lance duvidoso ocorreu.
Dentro de campo, era o último teste para o time inglês antes de seu primeiro jogo na. Ou seja, o técnico Roy Hodgson queria ver como seus comandos se comportariam sem a presença de Frank Lampard e Gareth Barry, dois de seus meio-campistas titulares, que foram cortados do grupo devido a lesões.
No primeiro tempo, a Inglaterra tinha muitas dificuldades e parava na marcação da Bélgica, que mostrava um bom toque de bola e tinha como destaque o jovem meia Eden Hazard, recém-contratado pelo Chelsea por mais de 30 milhões de libras. Mesmo assim, os ingleses ‘acharam’ um gol na etapa inicial. Aos 36min, Welbeck foi lançado e teve qualidade para tocar por cima de Mignolet.
Esperava-se uma mudança de postura no time inglês. Roy Hodgson chegou a colocar em campo Rooney para ver se melhorava seu sistema ofensivo. Mas seus atacantes estavam pouco inspirados. E os belgas, apesar da dificuldade de penetrar na defesa rival, estiveram próximos de empatar. Aos 32min, Gillet acertou a trave. A Inglaterra também teve uma bola na trave, com Defoe.

HOLANDA HUMILHA IRLANDA DO NORTE E FAZ 6 A 0 EM ÚLTIMO TESTE

A Holanda deixou uma boa impressão em seu último teste antes de sua estreia na Euro-2012 (dia 9 de junho, contra a Dinamarca). Jogando em Amsterdan, aplicou fáceis 6 a 0 na frágil seleção da Irlanda do Norte. Detalhe: foi para o intervalo vencendo por 4 a 0 --Van Persie (foto), duas vezes, Sneijder e Afellay marcaram. Depois, no segundo tempo, a equipe holandesa diminuiu sua intensidade. Mesmo assim, ampliou o marcador, com Afellay e Vlaar. O resultado é um alívio para o técnico Bert van Marwijk. Recentemente, a Holanda havia perdido duas vezes (Bayern de Munique e Bulgária) e tinha alcançado uma vitória com dificuldade contra a Eslováquia.

C. RONALDO PERDE PÊNALTI, PEPE FAZ CONTRA, E PORTUGAL CAI EM CASA

Portugal encerrou sua preparação para a disputa da Euro de maneira frustrante. Jogando em casa, Cristiano Ronaldo (foto) perdeu um pênalti, e a equipe treinada por Paulo Bento caiu diante da Turquia por 3 a 1. Não bastasse isso, vinha de empates sem gols diante da Polônia e da Macedônia. Criou boas oportunidades, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com gol de Bulut, aos 34min, após vacilo de sua zaga. Para piorar, sofreu o segundo (Bulut) no início da etapa final. Diminuiu, com Nani. Mas Cristiano Ronaldo voltou a falhar na cobrança de pênalti. No final, os turcos marcaram o terceiro, após gol contra de Pepe. Portugal estreia na Euro no dia 9 de junho, contra a Alemanha.
Fonte: Uol

                                                         

                                                             Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores