segunda-feira, 30 de abril de 2012

City vence United e retoma a liderança do Inglês

Gol do Kompany - Manchester City x Manchester United (Foto: Gerry Penny/EFE)O Manchester City é o novo líder do Campeonato Inglês. Em casa e ao som de "Blue Moon", o time azul venceu o clássico contra o United por 1 a 0 e igualou os 83 pontos do rival. Só que os detalhes fazem toda diferença. O saldo de gols é o primeiro critério de desempate, ou seja, a goleada de 6 a 1 sobre os Diabos Vermelhos, no primeiro turno, em Old Trafford, foi fundamental para os Citizens recuperarem a ponta.
E por falar em detalhes, a partida foi definida numa fração de segundo quando Kompany se posicionou corretamente para golpear a bola.

Vale lembrar que, rodadas antes do clássico, a diferença do United para o City era de oito pontos.
Um clássico disputado com muita intensidade e pouco espaço para improvisações. A raça superou a técnica nas duas equipes. Foram poucas jogadas de efeito. Sempre na base chuveiro, velha artimanha do futebol inglês.

O Manchester United jogou os dez primeiros minutos no campo de defesa adversária, porém, se perdeu com o confuso 4-3-2-1. Rooney, solitário no ataque, foi obrigado a recuar para buscar a bola, trombar com os marcadores e assim, passou os 45 minutos iniciais reclamando mais do que jogando bola.

A falta de criatividade não foi tão gritante do outro lado. O City foi controlando o jogo aos poucos com boa participação da dupla de ataque. O problema foi penetrar na área. Toda bola era rechaçada. Até David Silva, na última jogada do primeiro tempo, cobrar escanteio na cabeça de Kompany. Pela primeira e derradeira vez a defesa do United perdia uma bola por cima e tomava o primeiro gol do encontro.

A entrada do atacante Welbeck no lugar do meia Park e do volante De Jong no lugar de Tevez indicaria uma mudança na configuração do clássico. Mas, nem o Manchester United ficou mais ofensivo, nem o City se preocupou apenas com a defesa, embora tenha tomado alguns cuidados com a vantagem mínima.
No final, o City foi ganhando espaços e criando mais chances do que o rival. No contragolpe poderia ter ampliado a vantagem, mas em clássico, 1 a 0 é goleada e ficou de ótimo tamanha para o novo líder da Premiere League.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 1 X 0 MANCHESTER UNITED

Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Data e hora: 30 de abril de 2012, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Andre Marriner (ING)

Cartão Amarelo: Kompany, Yaya Toure, De Jong (CIT); Jones, Carrick (UNI)

Cartão Vermelho: -

Gols: Kompany, 46'/1ºT (1-0)

MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Lescott, Kompany e Clichy; Barry, Yaya Toure, David Silva (Richard, 36'/2ºT) e Nasri (Milner, 47'/2ºT); Tevez (De Jong, 23'/2ºT) e Aguero. T: Roberto Mancini

MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Ferdinand, Smalling e Evra; Carrick, Scholes (Valencia, 32'/2ºT), Park (Welbeck, 12'/2ºT), Giggs e Nani (Young, 36'/2ºT); Rooney. T: Alex Ferguson.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores