quinta-feira, 26 de abril de 2012

Palmeiras não joga bem, mas vence o Paraná e ganha tranquilidade para "folga" de 15 dias

O Palmeiras chamou mais atenção pelas novidades apresentadas em campo do que pelo futebol exibido. Com Bruno, Valdivia e Mazinho de titulares, o time de Felipão não jogou tão bem, mas venceu o Paraná por 2 a 1 no gramado encharcado da Vila Capanema, em Curitiba.
Os gols foram marcados por Marcos Assunção, que precisou sair sentindo dores na costela, e Henrique, de pênalti. Luisinho descontou.
O resultado obtido fora de casa dá a vantagem para o Palmeiras jogar por empate ou até por uma derrota de 1 a 0 no jogo de volta, no dia 9 de maio, na Arena Barueri. Além disso, o time paulista consegue um cenário de mais calma para os 15 dias que terá de treino pela frente, já que está eliminado do Campeonato Paulista.

Duas das três novidades de Felipão já apareceram em 10 minutos. Primeiro foi a vez de Bruno, que fez boa defesa após chute de longe, aos cinco minutos. Já a primeira boa chance do Palmeiras veio em tabelinha de Barcos e Valdivia aos 8 minutos. O chileno fez boa jogada pela direita, tocou para dentro da área e viu o argentino chutar de bico para fora.
Dez minutos depois, foi a vez de outra novidade, Mazinho, aparecer após falha de Henrique Alemão. Ele arrancou em velocidade pelo meio, driblou dois zagueiros, mas chutou em cima de Thiago.

Depois das tentativas seguidas das novidades, foi a vez de a velha arma de sempre funcionar. Marcos Assunção, aos 22 minutos, bateu falta de longe, aproveitou o gramado molhado e abriu o placar para o Palmeiras. Dois minutos depois, ele deu chute de longe e quase fez o segundo. A resposta dos donos da casa veio aos 31 minutos, com Luisinho, que arrancou pela direita e exigiu boa defesa de Bruno.

O grande problema do Palmeiras, no entanto, foi a saída de Marcos Assunção, que sentiu dores na costela e no pé e deu lugar para Patrik. Logo em seguida, Wendel recebeu cruzamento pela direita e exigiu excelente defesa de Bruno, que nada pôde fazer a não ser lamentar ao ver Luisinho empatar o placar aos 39 minutos.

O segundo tempo começou completamente sonolento. Os goleiros não trabalharam por 20 minutos. O jogo se resumia a faltas e tentativas erradas de armar o jogo. Aos 21, Thiago finalmente apareceu no jogo. Mazinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Barcos. O atacante bateu de primeira e perdeu por pouco a chance de ampliar o placar.

O jogo continuava muito embolado e a bola não chegava nos ataques. Para tentar mudar a situação, Felipão tirou Barcos e colocou Fernandão.  Aos 33 minutos, foi de pênalti que o time ficou à frente. Patrik aproveitou bobeada do zagueiro Henrique Alemão, roubou a bola e sofreu o pênalti. Como Marcos Assunção e Barcos já haviam sido substituídos, Henrique bateu e recolocou o Palmeiras à frente.

Aos 40, Patrik, mesmo menor do que os adversários, subiu e deu boa cabeçada, buscando o ângulo de Thiago. Ele defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de voltar para as mãos do goleiro. Era o último lance de emoção do jogo.

Personagens da Partida

Melhores

  • Mazinho
    Atacante fazia sua estreia e não se intimidou com a camisa do Palmeiras. Se apresentou bem nas pontas
  • Henrique
    Foi bem durante o jogo inteiro e ainda assumiu a responsabilidade para bater o pênalti que colocou o time à frente

Piores

  • Nilson
    Dormiu durante boa parte do jogo e quase não levou perigo para o goleiro Bruno, que fazia sua "estreia"
  • Henrique Alemão
    Jogador entrou para substituir Alex Bruno e só cometeu faltas e erros durante todo o jogo. Fez pênalti
Fonte: Uol

                                                            Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores