quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dátolo perdeu pênalti no 2º tempo e brasileiros decidem vaga no Engenhão, em 10 de maio

Cavalieri pega pênalti, Inter e Flu ficam no 0 a 0 e vaga nas quartas segue em aberto.

 
 
Foto 20 de 31 - Leandro Damião encara a marcação do Fluminense em partida no Beira-Rio AFP PHOTO/Jefferson BERNARDES
Com o placar, quem vencer no Engenhão no próximo dia 10 de maio garante vaga nas quartas de final da Libertadores, onde o adversário será Boca Juniors ou Unión Española. Um empate com gols também classifica os gaúchos, que apostaram na vontade para tentar vencer e não tiveram sucesso. O Fluminense pecou nas finalizações.
No primeiro tempo, o jogo ficou longe de ser emocionante. O Internacional foi quem começou em cima, mas não chegou a criar oportunidade para marcar. A pressão pequena foi baseada no fator local e não se sustentou. O Fluminense, por sua vez, aguardava um estalo para atacar. E ele chegou quando Rafael Sóbis teve duas chances para marcar. A segunda foi a mais clara, quando o camisa 23 ficou livre na frente da área só que bateu fraco.
Aos poucos, o Inter foi ficando mais longe do gol de Diego Cavalieri. Se enredando em sua troca de passes. Aumentando a afobação e dando campo para o time de Abel Braga. Mas os cariocas não aproveitavam. Thiago Neves e Sóbis, outra vez, arriscaram sem precisão na pontaria.
Antes do intervalo, os dois lados tiveram baixas. Primeiro foi o Flu, que perdeu Diguinho. O volante saiu de campo sentindo o tornozelo e Jean entrou. Mais tarde, Kleber desabou no gramado e não levantou mais. O camisa 6 já havia entrado descontado e deu lugar para Fabrício.
Na etapa final, a novidade foi a entrada de Jajá Coelho. O xodó da torcida pegou a vaga de Dagoberto – que sentiu um desconforto muscular. E com o meia, o Internacional se encheu de vontade. Aos 2min, Cavalieri defendeu chute rasteiro de Damião. O camisa 9 chutou após bate-rebate na área.
A gana rendeu uma oportunidade de ouro para os gaúchos. Damião foi deslocado por Edinho e o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Dátolo pediu para cobrar, contrariando ordem de Dorival Júnior que indicara Nei. E na batida, brilhou Cavalieri. O camisa 12 saltou no canto esquerdo e mandou para escanteio.
O pênalti perdido esfriou outra vez o Internacional. A resposta foi imediata: Rafael Sóbis entrou na área e quase fez. A alegria carioca foi evitada por Muriel, em grande defesa. A partir dali, o jogo ficou um pouco mais franco. A pontaria, no entanto seguiu falha. Jô ainda saiu do banco para uma maior força ofensiva e aos 47min do segundo tempo acertou a trave esquerda. Segundos depois, Damião tentou a bicicleta na pequena área. Mas o placar terminou mesmo inalterado.
 
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores