quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ponte e São Paulo jogam pela Copa do Brasil em clima de Paulistão

Rivais nas oitavas de final da competição nacional lutam pela vitória em Campinas para ganhar moral nas semifinais do estadual


Luis Fabiano são paulo Roger Ponte preta (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Fabuloso x Roger: duelo no ataque em CampinasA partida entre São Paulo e Ponte Preta nesta quinta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tem importância ampliada para ambos os times. Tanto o Tricolor quanto a Macaca olham para o confronto pela competição nacional já pensando na semifinal do Campeonato Paulista. O time do interior tem dérbi contra o arquirrival Guarani, e o São Paulo encara o Santos.

As duas equipes consideram que uma boa atuação nesta quinta é crucial para o duelo do fim de semana, já que entrariam para os clássicos com moral elevado. Além disso, na Copa do Brasil a decisão sai em duas partidas e no Paulistão a vaga na final será decidida em apenas um jogo. Em caso de empate no fim de semana, a definição do classificado sai nos pênaltis.
saiba mais

A partida tem mais um ingrediente importante para o São Paulo. Se trata de um título inédito para o clube do Morumbi e ainda rende, para o campeão, uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem.
A partida será arbitrada por Luiz Flávio de Oliveira. Os auxiliares serão Marcelo Van Gasse e Carlos Alberto Nogueira Junior. O duelo será transmitido pelo SporTV para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos.
header as escalações 2
Ponte Preta: Gilson Kleina tem duas dúvidas: uma na defesa e outra no meio. Na zaga, Willian Magrão e Diego Sacoman, de volta após três partidas fora, disputam um lugar, enquanto Caio e Rodrigo Pimpão brigam por uma vaga no setor de criação. Caio é o titular da posição, mas está com cansaço muscular e pode ser preservado para chegar descansado ao dérbi. Gian, suspenso contra o Corinthians, e Nikão, regularizado para atuar apenas na Copa do Brasil, também são opções. Enrico, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, depende do aval dos médicos. O provável time tem Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão (Diego Sacoman), Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson, Cicinho, Renato Cajá e Caio (Rodrigo Pimpão); Roger.

São Paulo: o técnico Emerson Leão não confirmou o time que encara a Ponte Preta, mas deu indícios de que já pode fazer testes para o jogo contra o Santos, no domingo. Sem poder contar com Luis Fabiano diante do Peixe, o treinador deverá testar um esquema menos ofensivo: o 4-4-2. Com isso, ele deve voltar com Casemiro. O São Paulo deve ser: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Ponte Preta: o zagueiro Wescley e o atacante Bruno Nunes estão lesionados, enquanto que o zagueiro Gustavo e o meia Tony, reforços para a sequência da temporada, estão impedidos de defender a Macaca na Copa do Brasil por já terem atuado por seus ex-clubes, Atlético-PR e Boavista-RJ, respectivamente.

São Paulo: o São Paulo não tem nenhum jogador suspenso para este jogo. As únicas ausênicas são dos lesionados Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo) e Fabrício (lesão muscular na panturrilha direita).

header fique de olho 2
Ponte Preta: surpresa na escalação da Ponte Preta contra o Corinthians, Cicinho foi um dos destaques do time na classificação às semifinais do Paulistão. Na vitória por 3 a 2, porém, ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o dérbi de domingo. Fora da decisão do estadual, está com todas as atenções voltadas para enfrentar o São Paulo.

São Paulo: Luis Fabiano não jogará contra o Santos, no domingo, então irá aproveitar o jogo contra a Ponte Preta para se redimir. E contra a Macaca ele tem um bom aproveitamento. Marcou cinco gols em cinco jogos contra o adversário.
header o que eles disseram
Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: "Quando vem a entrega, fica mais difícil o adversário superar. A gente tem que ter a mesma força e determinação que tivemos contra o Corinthians e ser eficiente de novo. A diferença, agora, é que nós vamos jogar com o torcedor ao nosso lado e, no Majestoso, a Ponte Preta é muito forte".
Luis Fabiano, atacante do São Paulo: “Temos de tomar cuidado com a Ponte Preta. Ainda mais em Campinas, que é um lugar complicado de jogar. A torcida deles pressiona muito lá. O time tem jogadores de qualidade. Temos de ir ligados, preparados para tudo. A Ponte vem empolgada, vem para cima do São Paulo”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem?  * Esta é a primeira vez que Ponte Preta e São Paulo se enfrentam na história da Copa do Brasil.
* A última vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo no Moisés Lucarelli aconteceu há sete anos (ou cinco jogos). No dia 19 outubro de 2005, a Macaca venceu o Tricolor por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
* Ponte Preta e São Paulo se enfrentaram dez vezes no Moisés Lucarelli nos anos 2000, com seis vitórias do Tricolor, três empates e apenas um triunfo da Macaca.
* Ponte Preta e São Paulo decidiram uma vez o Campeonato Paulista. Foi em 1981. E o Tricolor levou a melhor, conquistando o bicampeonato estadual.
* Desde 1937, ano do primeiro confronto entre as duas equipes, São Paulo e Ponte Preta disputaram 124 jogos por diferentes competições, com ampla vantagem são-paulina, que conseguiu 66 vitórias, contra 19 da Ponte e 39 empates. O São Paulo marcou 224 gols, contra 121 da Ponte.
* Ao todo foram 63 partidas disputadas entre as equipes no Moisés Lucarelli, com 23 vitórias do São Paulo, contra 13 triunfos da Ponte Preta e mais 27 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Tricolor: 93 a 73.
header último confronto v2
O último confronto entre as duas equipes acabou com vitória do São Paulo: 3 a 1 no Moisés Lucarelli. O Tricolor venceu de virada. Após Guilherme abrir o placar logo no início da segunda etapa, Lucas igualou o resultado e Willian José marcou duas vezes para concretizar o êxito. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista deste ano. Com o resultado, o time da capital se manteve na liderança da competição naquele momento, e a Macaca caiu para sexto.

Fonte: Globo Esporte

                                                     Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores