quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oscar é liberado para jogar pelo Internacional

Oscar - Internacional (Foto: Jorge Abrego/EFE)O Tribunal Superior do Trabalho, por meio do ministro Guilherme Caputo Bastos, concedeu na noite de ontem um habeas corpus em favor de Oscar. Com a sentença, determina que o jogador pode trabalhar em qualquer lugar que deseja. Ou seja, como gostaria, o meia voltará ao Internacional.
Para liberar o jogador, Caputo Bastos utilizou o argumento de que, sendo obrigado a jogar no São Paulo sem querer, Oscar estava sendo submetido à uma condição de trabalho quase que arcaica.
– A obrigatoriedade da prestação de serviços a determinado empregador nos remete aos tempos de escravidão e servidão, épocas incompatíveis com a existência do Direito do Trabalho – explicou.
Sendo assim, a CBF será obrigada a revalidar o contrato de Oscar e inscrevê-lo como jogador do Internacional. Por determinação da Justiça do Trabalho de São Paulo, ele estava inscrito na entidade máxima do futebol nacional como jogador profissional do Sâo Paulo.
Tomando por base o tempo que a CBF demorou para registrar Oscar no São Paulo após a decisão do TST-SP (menos de 24 horas), o Inter agora espera que o jogador seja inscriro o mais rapidamente para ter condições de atuar pelo Colorado.
Como a equipe gaúcha não retirou o nome do atleta da lista de inscritos para a 2ª fase da Copa Santander Libertadores, o jogador, assim que for inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, poderá jogar até pelo torneio continental.
Antes do habeas corpus que devolveu Oscar ao Internacional, o São Paulo havia dado um prazo de 90 dias para que ele se apresentasse ao seu elenco e até concedido um aumento salarial para equiparar o valor com o que o jogador recebia no clube do Sul. Agora, a ação ainda terá novos capítulos nos tribunais.


Fonte-Lancenet
 
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores