quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Luverdense x Chapecoense


O jogo do ano para os Verdões. Assim pode ser chamado o confronto desta noite, entre Luverdense e Chapecoense, pelas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida desta noite, que será realizada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir das 19h (horário de Brasília), define a primeira equipe que conquistará o acesso para a Série B, em 2013.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os movimentos da partida em Tempo Real.
No jogo de ida, no estádio Índio Condá, em Chapecó, o placar terminou em 3 a 0, para os donos da casa. O time catarinense pode perder até por dois gols de diferença que garante a classificação às semifinais, assim como o acesso à Segundona. A equipe mato-grossense precisa vencer pelo mesmo placar do jogo em Chapecó, para levar o duelo para os pênaltis. Para garantir de forma direta a ida para as semifinais e para a Série B, precisa abrir quatro gols de diferença.
Chapecoense vence o Luverdense por 3 a 0, em Chapecó (Foto: Sirli Freitas / Agência RBS)
O árbitro da partida será o paulista, aspirante a Fifa, Luiz Flávio de Oliveira. Ele será auxiliado pelos assistentes Carlos Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo.
O jogo mais importante da história do Luverdense
O Luverdense entrará em campo, esta noite, para a partida mais importante em seus quase nove anos de vida. O Verdão do Norte conquistou em quase uma década de vida dois títulos estaduais e foi campeão da Copa Mato Grosso em três oportunidades. Mas não resta dúvidas de que a partida desta quinta-feira é a mais importante em toda a história da equipe. O Verdão tem noventa minutos para buscar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Esta é a sexta participação do Luverdense na Série C, sendo a quinta consecutiva. A melhor participação da equipe foi justamente no último ano, quando ficou na sétima colocação. A missão desta noite não é nada fácil, mas jogadores, torcedores, comissão técnica e diretoria acreditam em uma goleada. Durante a Terceirona deste ano, o Verdão do Norte só venceu por quatro gols de diferença uma vez, em agosto, quando fez 5 a 1 no Águia de Marabá, no Passo das Emas.
A equipe treinou com portas fechadas para a imprensa e torcedores, durante toda a semana. Para o jogo desta quinta, Tatu, com uma lesão no joelho, é desfalque praticamente certo para a equipe comandada por Dado Cavalcanti. Rafael Tavares e Valdir Papel sentiram e são dúvidas para a partida. Caso não se recuperem, Adinil Júnior e Edgar serão os substitutos.
Confiança e respeito são as palavras de ordem na Chapecoense
Confiante, mas sempre com respeito ao adversário, a Chapecoense entra em campo podendo perder por até dois gols de diferença para alcançar o sonhado e inédito acesso. Após realizar um treino voltado à parte tática e jogadas ensaiadas na cidade de Sorriso, interior do Mato Grosso, o Verdão do Oeste de Santa Catarina está pronto para o embate que decide a classificação à semifinal da Série C e a participação na Segunda Divisão do futebol nacional em 2013.
Para o segundo embate das quartas de final, porém, o grupo sofreu uma importante baixa para a decisão. O atacante Rodrigo Gral voltou a sentir uma antiga lesão muscular, e retornou para Chapecó onde realiza exame de imagem. O Verdão de Santa Catarina, no entanto, conta com um retorno importante. Eliomar pode voltar ao time após período de recuperação de uma cirurgia. Ele e Jô disputam a vaga ao lado de Henrique no ataque verde e branco de SC.
header as escalações 2
Luverdense: William; Régis, Zé Roberto, Thiago Garça e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gilson, Rubinho, Rafael Tavares (Adinil Júnior) e Carlos Alberto; Valdir Papel (Edgar). Técnico: Dado Cavalcanti
Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Gilton; Wanderson, Paulinho Dias, Neném e Athos; Henrique e Jô (Eliomar). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Luverdense: Dão, suspenso, além de Tatu, lesionado. Rafael Tavares e Valdir Papel sentiram e são dúvida.
Chapecoense: Rodrigo Gral, lesionado.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O árbitro da partida será o paulista, aspirante a Fifa, Luiz Flávio de Oliveira. Ele será auxiliado pelos assistentes Carlos Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo.
Este será o segundo jogo da Série C que ele apita em 2012. A outra partida foi a vitória fora de casa por 2 a 0 do Duque de Caxias sobre o Tupi, de Juiz de Fora, na rodada inaugural da Terceirona. Luiz Flávio de Oliveira, de 35 anos, apitou seis jogos da Série B e 17 da Série A, em 2012. A última partida em que ele atuou foi a goleada do Botafogo sobre o Atlético Goianiense por 4 a 0, no Engenhão, pela 33ª rodada da primeira divisão.

header o que eles disseram

Helmute Lawisch, presidente do Luverdense"Nesses oito anos e meio de história, em que eu presido o Luverdense, tudo o que conquistamos foi com trabalho muito árduo. Este jogo é mais uma batalha e ninguém ganha nada com facilidade, principalmente neste nível em que estamos jogando. Eu acredito no acesso, principalmente por todas as conquistas que já tivemos, que sempre vieram com muito suor. Tenho a certeza de que faremos uma grande partida esta noite. Assim como Chapecó, Lucas do Rio Verde também quer subir para a Série B, e assim como eu, toda a torcida do Luverdense acredita".
Athos, meia da Chapecoense"Nosso time sempre se caracterizou por respeitar, por ter humildade. Marcação forte. Queremos fazer o mesmo jogo de Chapecó. Foi o que nos trouxe até aqui, a gente não pode negar a boa vantagem, mas o Luverdense é uma grande equipe. No jogo de ida, criou muita dificuldade. Viemos para o Mato Grosso como muito respeito, mas com o objetivo traçado para conquistar o acesso histórico para a região e para a Chapecoense".
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Luverdense: Rubinho é o vice-artilheiro da Série C, com nove gols, atrás apenas de Dênis Marques. A equipe tem o segundo melhor ataque de toda a Terceirona.
Chapecoense: Especialista nas bolas paradas, Athos é o cérebro da Chapecoense no meio de campo e deu muito trabalho para o Luverdense, no jogo de ida.

Na primeira partida das quartas-de-final, disputada na quinta-feira passada, no primeiro dia de novembro de 2012, no estádio Índio Condá, em Chapecó, a Chapecoense bateu o Luverdense por 3 a 0, com gols de Julio Terceiro (contra), Henrique e Jô. Com três gols de bola parada, o time catarinense abriu boa vantagem nos primeiros 90, dos 180 minutos, de mata-mata pela quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores