quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Maritmo perde para bordeaux e é praticamente eliminado



O Marítimo «matou» em Bordeaux praticamente todas as esperanças de avançar na Liga Europa, ao perder por 1x0 na 4ª jornada do Grupo D da segunda prova da UEFA.
Depois do empate na Madeira frente ao Girondins Bordeaux, a prestação madeirense em solo francês acabou por desiludir, mesmo que o próprio conjunto da casa não se tenha exibido ao melhor nível.
Prova desta afirmação são os números do Marítimo na primeira parte: zero remates à baliza, zero tentativas, contra quatro do Bordeaux, que acabou por marcar no único remate enquadrado com a baliza de Salin.
Foi aos 16 minutos, por David Bellion, que nem aparecia na ficha de jogo! O ex-jogador do Manchester United desviou de cabeça um bom cruzamento de Maurice-Belay; um golo que assentava bem à maior pressão francesa no primeiro quarto de hora do encontro.
A reação maritimista não se fez notar e seriam do Bordeaux as restantes ocasiões de perigo nos primeiros 45 minutos, como aos 23 minutos ou aos 31’. Da primeira vez ninguém correspondeu ao cruzamento de Belay; na segunda foi Roberge a afastar o perigo perante a ameaça de Diabaté.
O primeiro remate do Marítimo aconteceu aos 51 minutos, por Olberdam, embora torto e sem perigo para a baliza francesa. Era uma esperança lusitana que não se confirmaria, porque os insulares nunca foram capazes de mostrar capacidade para virar a desvantagem do minuto 16. O Bordeaux percebeu isso e controlou o 1x0, permitindo que o Marítimo possuísse mais bola mas nem por isso mais lances de perigo. 
Ainda assim, aos 86 minutos houve golo português, mas Roberge estava em fora-de-jogo quando bateu Carrasso.
Empate na Bélgica entre o Brugge e o Newcastle
No outro encontro do grupo e, por isso, com interferência direta nas contas do Marítimo, o Newcastle United esteve a perder por 2x0 (Trickovski aos 14' e Jorgenses aos 19') em casa do Club Brugge, mas acabou por empatar a duas bolas, furto dos golos de Anita e Ameobi, aos 42' e 43 minutos.
Em termos pontuais, o Newcastle passa a somar oito pontos, mais um que o Bordeaux e mais quatro que o Club Brugge. O Marítimo, com dois, está perto da eliminação.
Fonte: O gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores