domingo, 16 de setembro de 2012

Na pressão, Inter e Sport duelam em partida de defesas vulneráveis



Se Inter e Sport quiserem sair do Beira-Rio neste domingo com a vitória, primeiro precisarão corrigir os erros dos sistemas defensivos. A partida, que começa às 18h30m (de Brasília) e é válida pela 25ª rodada do Brasileirão, colocará frente a frente as duas zagas que têm sofrido gols sistematicamente. De um lado, o time de Fernandão, vazado nos últimos nove jogos. Do outro, o Leão, que buscou a bola no fundo das redes nos cinco jogos do segundo turno.
O Colorado vive um momento conturbado. O time não vence há três jogos e só conquistou cinco pontos no returno. Os jogadores já admitem publicamente que conquistar o título do Brasileirão após 33 anos é um sonho quase impossível para este ano. Porém, ainda confiam na luta por uma vaga à Libertadores, mesmo na sétima colocação da tabela, com 36 pontos, seis atrás do Vasco (última equipe que estaria garantindo uma vaga ao torneio em 2013). Para isso, entendem como fundamental derrotar o Leão dentro dos seus domínios.
Já o Sport, depois de uma sequência de dois jogos em casa – com uma vitória e um empate –, segue sua luta para sair da zona do rebaixamento longe do Recife. O Leão, atualmente com 23 pontos, ainda não deixará a área de degola mesmo com uma vitória (o Flamengo, primeiro clube fora da Z-4 tem 27 pontos), mas só os três pontos interessam ao clube pernambucano.Fernandão poderá começar o jogo com Diego Forlán. O uruguaio, principal contratação do Inter na temporada, só entrou na segunda etapa no empate diante do Botafogo por conta do desgaste nas partidas pela seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 7 será o companheiro de Leandro Damião no ataque.
Apesar da fase complicada no Brasileirão, o grupo acredita que o Sport tem condições de devolver o resultado do primeiro turno. Na ocasião, o Inter bateu o Leão por 2 a 0 diante da torcida rubro-negra.

header as escalações 2
Internacional: em relação ao time que iniciou a partida diante do Botafogo, poucas serão as alterações para o jogo deste domingo. A grande novidade é a presença do volante Rodrigo Dourado, de 18 anos, que fará sua primeira partida com o grupo principal. Jogará ao lado de Guiñazu. No ataque, Forlán entra ao lado de Damião. O Inter entrará em campo com Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Rodrigo Dourado, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Sport: sem muitos mistérios, o técnico Waldemar Lemos definiu a equipe que enfrentará o Internacional. Sem poder contar com o zagueiro Diego Ivo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escolheu Bruno Aguiar para formar a dupla de zaga ao lado de Edcarlos. Na lateral esquerda, a tendência é que Renê siga como titular, deixando Willian Rocha de fora. Com isso, o Sport deverá ir a campo com Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Internacional: o departamento médico colorado segue lotado. Contra o Sport, Fernandão não terá Kleber, Juan, Nei, Ygor, Dagoberto, Mike, Otávio e Rafael Moura, lesionados. Josimar se recupera de indisposição estomacal. Fabrício e Élton cumprem suspensão. Por conta do número de estrangeiros (apenas três podem ser relacionados em partidas nacionais), Bolatti e Dátolo sequer foram listados para a concentração. Bolívar pediu para não ser relacionado até recuperar as condições física e técnica.
Sport: Ainda com dores na coxa, o goleiro Magrão segue desfalcando o Sport. Que também não poderá contar com o zagueiro Diego Ivo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros desfalque certo é o lateral-esquerdo Reinaldo, que está aprimorando a parte física após se recuperar de uma pneumonia.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Internacional: Josimar, Índio e D’Alessandro
Sport:  Edcarlos, Hugo e Rithely
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Heber Roberto arbitrou 11 jogos no Brasileirão, marcou 433 faltas (média de 39,3 por jogo), aplicou 43 amarelos (média de 3,9 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,36 por jogo) e um pênalti (média de 0,09 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos pernambucanos na Série A deste ano: Ponte Preta 1 x 1 Sport, pela 12ª rodada.
Fonte:Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores