domingo, 16 de setembro de 2012

Com técnicos em destaque, Cruzeiro e Vasco medem forças em Varginha


Por razões diferentes, os técnicos vão dividir os holofotes com os jogadores na partida entre Cruzeiro e Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília). Do lado azul, Celso Roth está na corda bamba. Após três derrotas consecutivas, pode perder o emprego se não vencer, já que a pressão é grande. Num clima mais tranquilo, o lado cruz-maltino terá a estreia de Marcelo Oliveira, ex-Coritiba, que trabalha no futebol carioca pela primeira vez. A partida será no Estádio Melão, em Varginha, por conta da punição de seis mandos de campo imposta à Raposa pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, quando a torcida atirou objetos no gramado.
O Cruzeiro busca desesperadamente a vitória. Roth ainda não encontrou a formação ideal para o time, que não tem conjunto nem escalação definidos, mesmo após 24 rodadas de Brasileirão. Ainda sem contar com o atacante Borges, lesionado, o time espera pela volta do lateral-direito Ceará, que ficou fora das últimas seis partidas e busca seu melhor condicionamento físico. A possibilidade de troca de comando para não deixar escapar a briga pela Libertadores já é admitida pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.
Já em São Januário, a semana foi mais do que atribulada. Fora das quatro linhas, mudanças na diretoria, troca de farpas e isolamento parcial do presidente Roberto Dinamite, que ainda precisou agilizar a contratação do novo comandante, já que Cristóvão Borges pediu demissão. A vitória sobre o Palmeiras, no entanto, acalmou os ânimos e reforçou a confiança na permanência no G-4, que esteve muito ameaçada pelo Botafogo, e até nas chances de título, em caso de arrancada.
header as escalações 2
Cruzeiro: mesmo tendo sido derrotado, Celso Roth pode repetir o esquema 3-5-2 que usou contra o Figueirense, em Florianópolis, com o volante Leandro Guerreiro atuando como terceiro zagueiro. Com dois meias jogando como laterais, o time fica forte pelas pontas. Provável equipe: Fábio; Souza (Ceará), Mateus, Rafael Donato (Victorino) e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Wellington Pauslita. 
Vasco: a principal novidade é a volta de Renato Silva, que passou 75 dias sem condições legais de jogo, já que a regularização de seu novo contrato esbarrou na falta de acordo com o Shandong Luneng, da China, seu ex-clube. O zagueiro deve ser titular na vaga de Douglas, suspenso, e se junta a Carlos Alberto, que retoma a vaga do jovem Jhon Cley. Assim, a formação na estreia de Marcelo Oliveira deve ser Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: o zagueiro Léo foi expulso contra o Figueirense e cumpre a suspensão automática neste domingo. A lista de jogadores no departamento médico é grande: os volantes Sandro Silva e William Magrão e os atacantes Borges e Fabinho.
Vasco: depois do desastre na goleada imposta pelo Bahia, domingo passado, quando teve nove baixas e improvisos nos setores, a lista de ausências é menor: Auremir, com estiramento na coxa, e os suspensos Douglas, Felipe e Alecsandro.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Cruzeiro: Borges, Ceará, Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Léo, Montillo, Rafael Donato, Victorino e Wallyson. 
Vasco: Jonas, Fabrício, Nilton, Carlos Alberto e William Barbio
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha e Matos (Fifa/BA) e Bruno Boschilia (PR). André Luiz de Freitas arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 299 faltas (média de 33,2 por jogo), aplicou 48 amarelos (média de 5,3 por jogo), um vermelho (média de 0,11 por jogo) e um pênalti (média de 0,11 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro, curiosamente, apitou o jogo entre Vasco e Cruzeiro no primeiro turno, no Rio, com vitória celeste por 3 a 1, pela sexta rodada. Além disso, trabalhou em mais um jogo dos mineiros na Série A deste ano: Sport 2 x 1 Cruzeiro, pela 23ª.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores