domingo, 16 de setembro de 2012

Freguês de gaúchos em 2012, Fla pega o Grêmio, papão de cariocas


Montagem Dorival Junior e Luxemburgo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Flamengo e Grêmio se enfrentam às 18h30m deste domingo, no Engenhão. O jogo reúne duas equipes separadas por 20 pontos na tabela de classificação. Os momentos são completamente diferentes. Enquanto o Rubro-Negro aparece à beira da zona de rebaixamento, com 27 de pontos, e vem de quatro derrotas seguidas (seis jogos consecutivos sem vencer), os gaúchos, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, brigam no topo da tabela, com 47.
Levando-se em conta o retrospecto nesta edição do Campeonato Brasileiro, o panorama é para lá de preocupante para o Flamengo. O time conquistou só um ponto em nove possíveis contra times gaúchos (11,1% de aproveitamento). O Grêmio, por sua vez, vem voando contra os cariocas. O aproveitamento é de 80%. De 15 pontos que poderia ganhar contra times do Rio, o Tricolor conquistou 12.
Para tentar estancar a crise, o técnico Dorival Júnior deve experimentar, pela primeira vez, Léo Moura no meio de campo. Com Mattheus vetado, o treinador ficou sem opções para a criação e resolveu improvisar o lateral no setor. No ataque, Liedson ganhou o lugar de Adryan. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro González e do volante Cáceres, que estavam a serviço das seleções de Chile e Paraguai, respectivamente.
Para o Grêmio, enfrentar o Flamengo tem inúmeros significados. Primeiramente, é claro, vale pela perseguição aos líderes. Além disso, abre uma série de dois jogos difíceis fora de casa (no outro domingo, enfrenta o Atlético-MG em Minas) e, ao mesmo tempo, encerra uma maratona de 19 partidas em 64 dias, sem intervalos no meio das semanas.
O confronto também é especial para Luxemburgo. O técnico mede forças com o Flamengo pela primeira vez no Rio de Janeiro desde a sua conturbada saída da Gávea, no início da temporada. Luxa, no entanto, prefere focar apenas nos objetivos do Grêmio e encara a partida como "decisão".
header as escalações 2
Flamengo: sem Mattheus, lesionado, Dorival Júnior deslocou Léo Moura para o meio-campo, com Wellington Silva na lateral direita. No ataque, Liedson ganha nova chance ao lado de Vagner Love, a exemplo do jogo contra a Ponte Preta. Adryan volta para o banco. Com desfalques, o técnico vai usar a 11ª formação diferente em 12 jogos - sem contar a partida contra a Portuguesa, quando o auxiliar Jaime de Almeida definiu a escalação. A equipe que treinou como titular no sábado teve Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Luiz Antonio, Cáceres, Ibson e Léo Moura; Liedson e Vagner Love.
Grêmio: Vanderlei Luxemburgo recebe de volta os reforços de Zé Roberto e André Lima, antes suspensos. No entanto, só o meia é titular. Em contrapartida, há um desfalque: o volante Fernando, fora pelo terceiro cartão amarelo. Léo Gago e Vilson disputam a posição. A equipe: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Léo Gago (Vilson), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: Airton, Welinton e Mattheus, todos lesionados, estão vetados da partida. Dorival também não poderá contar com o meia Renato, que se recupera de cirurgia no joelho direito. O volante Maldonado faz fisioterapia após operação no joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.
Grêmio: Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O departamento médico do Grêmio conta atualmente com Facundo Bertoglio, Julio Cesar e Fábio Aurélio, lesionados, além de Saimon, que voltou a sentir dores no pé.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Adryan, Cáceres, Ibson, Liedson, Negueba, Renato Abreu, Thiago Medeiros, Vagner Love e Wellington Silva.
Grêmio: Anderson Pico, Marcelo Grohe, Naldo e Rondinelly.header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Ricardo Maques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Carlos Nogueira Junior (SP). Ricardo Marques arbitrou dez jogos no Brasileirão, marcou 381 faltas (média de 38,1 por jogo), aplicou 44 amarelos (média de 4,4 por jogo), três vermelhos (média de 0,3 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos cariocas na Série A deste ano: Flamengo 0 x 0 Portuguesa, pela 12ª rodada
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores