domingo, 16 de setembro de 2012

Coritiba e Santos colocam frente à frente os melhores ataques do país


Deivid, Neymar, Santos Coritiba (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Coritiba e Santos não passam pelo melhor dos momentos no Campeonato Brasileiro, mas ostentam marcas significativas em 2012: são os dois times da Série A que mais balançaram as redes na temporada. Neste domingo, às 16h (de Brasília), alviverdes e alvinegros colocarão tal status à prova no Couto Pereira, pela 25ª rodada da competição.
De um lado está o Coxa, dono do ataque mais positivo do ano passado no Brasil (142 gols) e que tenta repetir a dose em 2012 - já marcou 113 gols. Do outro vem o Peixe, que foi às redes 109 vezes no ano impulsionado pelo faro de gol de Neymar, responsável por 34 dos tentos assinalados pelo Alvinegro Praiano.

Depois de o técnico Marquinhos Santos assumir o Coritiba, o time paranaense conseguiu duas vitórias seguidas. O objetivo é aproveitar o jogo em casa para manter o embalo no Brasileirão. Apesar dos triunfos, o Coxa ainda não conseguiu abrir uma distância segura para a zona do rebaixamento – ocupa a 13ª posição, com 28 pontos, cinco atrás do Z4.
header as escalações 2
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos conta com o retorno de Lincoln no meio-campo, após cumprir suspensão automática. A principal dúvida é na composição do ataque. Quem será o colega de Deivid? Everton Costa e Ruidiaz são as duas opções. A provável escalação coxa-branca deve contar com Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln e Everton Ribeiro; Everton Costa (Ruidiaz) e Deivid.
Santos: em relação ao time que venceu o Flamengo, o Santos terá pelo menos quatro novidades, já que Léo (poupado), Adriano (machucado), Durval e Felipe Anderson (suspensos) não jogam. Juan é o favorito para assumir a vaga na lateral esquerda, enquanto David Braz é o principal candidato para fazer dupla com Bruno Rodrigo. No meio, só Arouca e Patito têm vaga garantida. Ewerton Páscoa, Bernardo, Leandrinho, João Pedro e Alan Santos disputam as outras duas vagas. Assim, o provável Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Arouca, Ewerton Páscoa (Leandrinho ou Alan Santos), Gerson Magrão (João Pedro ou Bernardo) e Patito; Neymar e André. 

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: Emerson e Pereira continuam em fase final de tratamento. Bonfim ainda tem mais três semanas de recuperação. Cleiton já treina com bola, mas ainda precisa de ritmo. Os meias Rafinha e Roberto completam o lesionados no departamento médico.
Santos: Felipe Anderson, Durval (ambos suspensos), Léo (poupado), Adriano (lesão no tornozelo), Paulo Henrique Ganso (lesão na coxa esquerda), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo), Henrique (pubalgia), Miralles (edema na coxa direita), Paulo Henrique Soares (ruptura do ligamento do joelho esquerdo), Alison (lesão muscular) e Rafael Galhardo (fratura no dedinho do pé esquerdo) são desfalques. 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Coritiba:
 Deivid, Demerson, Everton Ribeiro, Gil, Sérgio Manoel e Willian.
Santos: Adriano, Bruno Peres, Edu Dracena, Ganso, Juan, Léo, Neymar e Victor Andrade.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ronan Marques da Rosa (SC) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Ronan Marques arbitrou um jogo no Brasileirão, marcou 55 faltas, aplicou cinco amarelos, nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,21 pênalti.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores