domingo, 16 de setembro de 2012

Em busca de pontos vitais, Náutico e Atlético-MG se enfrentam nos Aflitos


Náutico e Atlético-MG se enfrentam, neste domingo, às 16h (de Brasília) no estádio dos Aflitos, em Recife, cidade que pode ser considerada talismã para os dois lados do confronto.
O Timbu o volta a jogar diante de sua torcida com um objetivo em mente: vencer para espantar a proximidade com a zona de rebaixamento. A equipe pernambucana vem derrotas para Botafogo e Grêmio, ambas longe de casa, e viu a “gordura” acumulada no fim do primeiro turno desaparecer. A posição confortável na parte intermediária da tabela desapareceu e o sinal de alerta foi aceso entre os alvirrubros, agora 14º colocados, com 28 pontos.
Para enfrentar os mineiros, o técnico Alexandre Gallo espera contar com o atacante e artilheiro Kieza, cujo nome será confirmado apenas pouco antes da partida. Um dos reforços certos do time é Araújo, que retorna ao setor ofensivo. De resto, o Alvirrubro tem uma série de desfalques na zaga, meio-campo e lateral.
Atlético-MG x Náutico 11 (Foto: Maurício Vieira / Globoesporte.com)
Se não poderá contar com a força das arquibancadas, Atlético-MG vai poder se apoiar nas boas lembranças que guarda da última vez que visitou a capital de Pernambuco. Foi justamente em Recife que o vice-líder do campeonato, com 51 pontos, conquistou a última vitória fora de casa, quando venceu o Sport, de virada, por 4 a 1, na 11ª rodada. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho voltou a fazer gol com bola rolando e Bernard marcou um golaço, de cobertura, em atuação que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da rodada.
Os destaques vitória sobre o Leão, porém, podem ser desfalques para o jogo contra o Timbu. Não treinaram na sexta-feira, na Cidade do Galo, por dores musculares, mas viajaram com o time, levando a dúvida para momentos antes da partida.
header as escalações 2
Náutico: Depois de encarar o Grêmio em Porto Alegre, o time voltou para Recife na última sexta-feira e não teve tempo para treinar visando ao confronto deste domingo. Dessa maneira, Gallo deve manter o time base das últimas partidas, no 4-4-2, mas será forçado a fazer algumas alterações. Jean Rolt, suspenso, dá vaga a Alemão para formar dupla com Ronaldo Alves. No ataque, Kieza e Araújo são esperados após desfalcarem o time. Josa é uma possibilidade no meio-campo para o lugar de Martinez, machucado, enquanto Lúcio continua como armador. Na lateral direita, Alessandro pega a vaga de Patric, também suspenso. O provável time: Gideão; Alessandro, Ronaldo Alves, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Josa, Souza e Lúcio; Araújo e Kieza (Rogério). 
Atlético-MG: Cuca não poderá contar com Guilherme e Leonardo Silva, ambos suspensos pelo terceiro amarelo recebido diante do São Paulo. O atacante Jô ainda se recupera de lesão muscular e também não encara o Náutico. O técnico ainda aguarda a decisão do departamento médico para saber se pode contar com Ronaldinho Gaúcho e Bernard, mesmo com os dois tendo viajado com o grupo. Assim, o provável Atlético-MG que entra em campo terá: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver, Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho (Escudero) , Bernard (Neto Berola), Danilinho; Leonardo. 
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Náutico:  O meia Martinez, com dores no músculo posterior da coxa, ficará em tratamento. O zagueiro Jean Rolt e o lateral-direito Patric cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. 
Atlético-MG: O zagueiro Leonardo Silva e meia Guilherme, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo, além do atacante Jô, que ainda se recupera de lesão muscular. 
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Náutico: Elicarlos, Kim e Ramirez 
Atlético-MG: Bernard, Junior Cesar, Leandro Donizete, Marcos Rocha, Pierre, Rafael Marques e Richarlyson 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Flávio Rodrigues Guerra (SP) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Flávio Rodrigues arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 53 faltas (média de 26,5 por jogo), aplicou nove amarelos (média de 4,5 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,21 pênalti. 

header fique de olho 2

Náutico: 
Mesmo jogando nos Aflitos, o Náutico terá uma árdua tarefa para segurar o forte ataque atleticano. Por isso, o zagueiro Alemão será personagem fundamental na história dessa partida. Contratado durante o Brasileiro, o zagueiro jogará a sua terceira partida consecutiva, desta vez substituindo o suspenso Jean Rolt. 
Atlético-MG: no atacante Leonardo. O substituto imediato de Jô jogou muito bem nas duas últimas partidas. Com simplicidade, visão de jogo e bom passe, o jogador presenteou Bernard com uma bela assistência na partida contra o Palmeiras. Já diante do São Paulo, o jovem meia retribuiu com um belo cruzamento para Leonardo, que, de cabeça, marcou o gol da vitória no estádio Independência. 
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores