quinta-feira, 26 de julho de 2012

STJD mantém punição e Souza cumprirá quatro jogos de suspensão

Acusado de agressão, atacante do Bahia encara o Palmeiras e depois só retorna aos gramados na 17ª rodada



Daniela Lameira/Site Justicadesportiva.com
 Souza terá que cumprir quatro jogos de suspensão

Concentrado em São Paulo enquanto aguarda o início da partida contra o Palmeiras, o elenco do Bahia entrará em campo com a obrigação de vencer para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. Diante do alviverde, o atacante Souza poderá ajudar a equipe nesta difícil tarefa, mas, em seguida, estará fora das quatro rodadas seguintes. Punido com quatro jogos de suspensão em primeira instância, o jogador voltou a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde teve a pena mantida em decisão por maioria de votos na sessão do Pleno, ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 25 de julho.
 
Siga o Justiça Desportiva no Twitter!
 
Souza foi denunciado por atingir o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, com uma cotovelada durante uma disputa de bola em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. No confronto, o jogador recebeu apenas o cartão amarelo, mas, após acesso às imagens da jogada, a Procuradoria do STJD denunciou o atleta por “praticar agressão física”, conforme artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
Em julgamento realizado no último dia 17 de julho, o jogador compareceu ao tribunal, mas, por maioria dos votos, Souza acabou recebendo o gancho mínimo de quatro partidas. Após a decisão, o advogado do clube, Paulo Rubens, solicitou um efeito suspensivo para que o atacante pudesse atuar até que o caso voltasse a ser julgado pelo Pleno, o que deixou o atleta disponível para jogar contra Fluminense e Coritiba. 
 
Com a nova decisão, Souza entra em campo nesta noite, diante do Palmeiras, já que a punição começa a ser cumprida 24h após a votação, mas ficará de fora contra Coritnhians (29/7), Grêmio(5/8), Portuguesa (8/8) e Cruzeiro (11/8), retornando na 17ª rodada, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
 
Último colocado na classificação geral, o Tricolor baiano venceu apenas uma partida e tem oito pontos somados, com um aproveitamento de 24,2% no torneio nacional.
 
Notícias do mundo da bola você encontra aqui no Justicadesportiva.com.b

Fonte: Uol

Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores