quinta-feira, 26 de julho de 2012

Disposto a ajudar Alonso, Massa quer vaga em time grande em 2013


“Se for para sair da Ferrari e ir para equipes pequenas, não estou interessado”, afirmou o piloto

Massa parabeniza Alonso pela pole em Silverstone (Charles Coates/LAT Photographic)Massa parabeniza Alonso pela pole em Silverstone (Charles Coates/LAT Photographic)
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no circuito de Hungaroring, Felipe Massa ressaltou sua intenção em ajudar seu companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso, na disputa pelo título caso seja necessário.
O piloto brasileiro ocupa o 14º lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, 131 a menos do que o bicampeão mundial, que é o primeiro colocado. Assim, fora da disputa pelo título, Massa mostrou aceitar com naturalidade o papel de ajudante de Alonso – e destacou que qualquer equipe faria o mesmo caso tivesse um piloto descartado na briga.
Questionado sobre como poderia ajudar Alonso neste fim de semana, no GP da Hungria, Massa respondeu: “Tendo uma corrida limpa. Se assim for, poderei ajudá-lo muito – e não só a ele, mas também  a mim mesmo. Eu não tenho chance no campeonato, enquanto Fernando está em primeiro com grande margem”, explicou.
“A minha meta é batê-lo, assim como é bater a todos. É isso que quero e é por isso que eu guio. Tentarei fazer meu máximo para vencer corridas, mas, se eu estiver à frente dele, sou um piloto profissional. Seria o mesmo em qualquer equipe onde um piloto luta pelo título e outro não.”
Ainda sem vaga garantida para competir na F1 em 2013, Massa reiterou sua intenção de renovar contrato com a Ferrari. Mas, caso não consiga uma vaga em um time competitivo, mostrou não estar interessado em seguir na categoria.
“O que eu quero é ficar na F1, mas com possibilidades de competir, não de somente participar. Isso não me interessa. Se, por alguma razão, eu não tiver a chance de ficar na Ferrari, procurarei outra vaga. Mas, se for apenas em equipes pequenas, não estou interessado”, revelou.
Massa: sem más recordações da Hungria
Há três anos, Felipe Massa sofreu o acidente mais grave de sua carreira, quando foi atingido na cabeça por uma mola proveniente do carro de Rubens Barrichello. Segundo o piloto da Ferrari, isso não muda sua abordagem para a prova deste fim de semana. “Não é um problema. Foi um momento difícil em minha vida, especialmente em minha carreira, mas isso não muda nada em minha mente ao voltar aqui e correr novamente. Sempre que eu passo naquele lugar, eu não lembro – na verdade, eu não lembro do acidente, então não sei o que aconteceu.”
“O que eu lembro é que aqui é um lugar que gosto de correr. Sempre fui rápido e competitivo, como em 2008, quando eu tinha a vitória no bolso, mas parei a três voltas para o fim. A única coisa com a qual me importo é ter um fim de semana limpo, o que me faria ter uma boa corrida”, disse.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores