Riquelme, que não permanecerá no Boca Juniors, ainda não decidiu sobre seu futuro no futebol
Com a confirmação oficial de que Riquelme não permanecerá no Boca Juniors, a diretoria do Cruzeiro aguarda agora uma resposta do meia argentino para apresentar uma proposta. Porém, o empresário do jogador de 34 anos, Daniel Bolotnicoff, disse que seu cliente ainda não o comunicou sobre o futuro.
O agente não deu certezas se o craque argentino continuará atuando. “Ele falou como torcedor, talvez ele continue jogando. Mas é uma decisão dele”, afirmou Daniel Bolotnicoff, em entrevista à Fox Sports argentina.
O Cruzeiro considera a possibilidade de contratar Riquelme, porém estava aguardando a definição do jogador com o Boca Juniors, que confirmou nessa terça-feira a saída do meia.
“O Riquelme é um grande atleta, um jogador que o Cruzeiro gostaria de ter na sua equipe. Houve a sondagem de um colaborador do Cruzeiro, que disse para o diretor de futebol (Alexandre Mattos) se ele seria bem-vindo. O Riquelme é bem-vindo em qualquer grande clube, mas não houve tratativa, nenhum contato com o Boca, muito menos com o Riquelme”, disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.
O contrato do armador argentino com o Boca Juniors iria até 2014, mas, segundo o empresário do camisa 10, o jogador já não tinha mais objetivos, depois da perda da Libertadores para o Corinthians. “Depois de jogar esta final, que para ele foi muito importante, ele acabou sem objetivos. É uma questão pessoal”, observou Daniel Bolotnicoff.
Nessa terça-feira, o vice-presidente do Boca, Oscar Moriello, disse que tinha feito o possível para manter Riquelme na equipe. Porém, não obteve sucesso. No dia anterior, torcedores da equipe promoveram um “bandeiraço” em Buenos Aires e outras cidades argentinas para tentar comover o armador.
Além do Cruzeiro, o Flamengo tem interesse em Riquelme, que seria uma espécie de plano “B” para solucionar a ausência de um camisa 10, depois da saída de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG. O brasileiro Diego é a primeira opção do clube da Gávea.
Fonte: Uol
Erly Souza
- Riquelme, que não permanecerá no Boca Juniors, ainda não decidiu sobre seu futuro no futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário