quarta-feira, 11 de julho de 2012

Iluminado, Cidinho tenta carimbar faixa do Corinthians

Cidinho - Botafogo (Foto: Patrick Szymshek)Cidinho ou “Seedinho”, tanto faz. Quando os holofotes estão voltados para jogos do Botafogo, ele resolve. Foi assim na apresentação de Seedorf, no sábado, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Foi assim sempre. E nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, quando o Corinthians faz a festa de entrega das faixas pelo título da Libertadores !, Cidinho estará em campo com a camisa 11 do Glorioso. Então, carimba eles, garoto!

Cidinho teve a carreira marcada por se destacar no jogo mais importante das categorias de base do Alvinegro nos últimos tempos. Ele balançou a rede no empate por 1 a 1 contra o Flamengo que deu ao clube a conquista do Estadual de juniores em 2011, título este que não era vencido pelo Glorioso há 11 anos. Foi o passaporte para subir.

– Cidinho é um jogador de valor, foi campeão com a gente. No Estadual de juniores já foi protagonista, artilheiro. Por ter potencial, foi o primeiro a subir para os profissionais. E potencial ele tem de sobra. Dava para perceber desde cedo – disse, ao LANCENET!, o técnico dos juniores no título em 2011, Eduardo Húngaro, que recentemente se tornou auxiliar técnico dos profissionais.

Cidinho, atualmente com 19 anos, marcou o primeiro gol no time profissional logo com casa cheia. Em setembro do ano passado, o jovem fechou a goleada por 4 a 0 sobre o Ceará e virou protagonista do confronto, até aqui a última vez na qual o Botafogo lotou o Engenhão com 42 mil espectadores.
- Até brinquei com o Lucas Zen sobre esses gols em jogos importantes. Só tenho feito gols com o estádio cheio! Eu estou dando sorte – destacou o modesto Cidinho.

Na atual temporada, a maior maturidade já é vista no discurso do jogador, que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2015. Nesta terça-feira, quando escolhido pelo clube para inaugurar uma exposição de fotos de Seedorf na loja do clube, em General Severiano, o meia não se intimidou com o papel relevante.

– É uma honra participar da chegada do Seedorf. Tenho muito a conquistar para chegar perto dele. É normal ter vergonha no início, mas vamos nos acostumando. Era assim com Loco Abreu e Maicosuel – comentou Cidinho, em coletiva, sem esquecer o seu brilho próprio: – São grandes dias na minha vida.

DICAS DO ÍDOLO MAICOSUEL

Cidinho trabalhou pela primeira vez com o elenco profissional em março do ano passado e na ocasião disse que havia realizado o sonho de treinar ao lado de Maicosuel, o maior ídolo dele no futebol. Na semana passada, o Mago despediu-se dos companheiros rumo à Udinese (ITA) e deixou dicas ao grande fã.
– Ele me deu muita força na despedida. Conversou separadamente comigo, falou para eu manter os pés no chão e disse que vai estar sempre junto de nós – comentou Cidinho, que destacou ter aprendido muito com o antigo camisa 7.

Nesta terça-feira, o Botafogo divulgou pelo Facebook uma montagem com Maicosuel e a frase: “Obrigado, Mago!”. Por sua vez, Cidinho quer que a despedida seja só um “até logo”.
– Ele foi um dos meus grandes companheiros aqui no Botafogo. Eu sonho um dia ainda poder atuar ao lado dele novamente. É um grande jogador e amigo – disse.

- Bate-bola:

Cidinho

Meia do Botafogo, em entrevista exclusiva ao LANCENET!

Como está a cabeça para mais um duelo cheio de holofotes?

É claro que eu quero ter a sorte de me destacar de novo. Sei que isso é importante, sabe que tem que fazer isso. Porém o Corinthians tem uma equipe muito bem armada, qualificada. Não será fácil.

De que forma os jogos com relevância conseguem o contagiar?

O clima de festa mexe comigo. Saber que o jogo é importante, ver o estádio cheio, é uma motivação e tanto. No campo são 11 contra 11, mas a torcida é um diferencial.

Você sempre agradece após os jogos ao seu pai, Alcides, por todo apoio. Como ele está nesses dias?

Ele está muito eufórico com esse momento bom vivido por mim. Ele é fã mesmo, me acompanha desde o futsal, com meus oito anos. Sempre está junto de mim, nos bons e maus momentos. Nessa fase boa que eu estou vivendo, não poderia esquecer dele. Digo a ele para aproveitar muito, festejar cada segundo desse momento, pois ele merece. Espero conseguir cada vez mais sucesso para deixá-lo muito feliz.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores