quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tinga deixa o Inter e acerta ida para o Cruzeiro


HOME Tinga - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Paulo César Tinga é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador, de 34 anos, anunciou em coletiva de imprensa no Beira-Rio que deixará o Internacional e fará as malas para reforçar a Raposa - agora, sob o comando de Celso Roth - até dezembro de 2014. Segundo o meia (que foi liberado pelo Inter para negociar), o que o seduziu foi o projeto cruzeirense e a maneira como o clube conhecia seu futebol:
- Foi impressionante, parecia que o Cruzeiro é que estava me acompanhando no vestiário, me vendo no dia-a-dia - declarou o meia.
Na coletiva, Tinga elogiou o clube mineiro e a maneira como vem sendo tratada sua ida para lá:
- Estou indo para uma equipe que é vencedora. Porque campeão vence esporadicamente, mas vencedores estão sempre disputando. Ganham e perdem, mas sempre estão na disputa. Fico feliz de ser tão valorizado, e do projeto que apresentaram para mim - afirmou.
Embora esteja confiante com a decisão, o jogador ressaltou que foi difícil sair do Internacional neste momento:
- Acho que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. O Inter representa muito para mim, há pessoas daqui que me consideram um pai, o Fernandão tentou me demover da ideia. Mas, após conversar com meus filhos e minha esposa, decidi aceitar a proposta do Cruzeiro - disse o jogador.
Tinga reencontrará no Cruzeiro o treinador com quem foi campeão da Taça Libertadores da América em 2010.

FICHA TÉCNICA

Nome: Paulo César Fonseca do Nascimento (Tinga)
Nascimento: 13/01/1978, em Porto Alegre (RS)
Altura: 1,70m

Clubes:

1997-1999: Grêmio
1999-2000: Kawasaki Frontale (Japão)
2000: Botafogo
2001-2003: Grêmio
2004: Sporting (Portugal)
2005-2006: Internacional
2006-2010: Borussia Dortmund (Alemanha)
2010-2012: Internacional


                                                           Grandes Momentos De Tinga 



Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores