quinta-feira, 17 de maio de 2012

Botafogo: Dia produtivo em Saquarema e mudanças à vista



A novidade ficou por conta da escalação de Vitor Junior no lugar de Elkeson que foi barrado


Vitor Junior, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Vitor Junior deve ser titular contra o São Paulo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O dia de treinamentos em Saquarema foi produtivo e serviu para que o técnico Oswaldo de Oliveira tirasse suas conclusões para a montagem do time que enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h00, no Engenhão, que marca a estreia do Botafogo no Brasileirão 2012.

Com os desfalques anunciados de Marcelo Mattos e Antônio Carlos por contusão, além de Lucas suspenso e Andrezinho em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, dois dos jovens que subiram da base tiveram chances de integrar o time titular no  treino tático dessa quinta-feira, realizado no centro de treinamento da CBV. Gabriel treinou na lateral direita e deve ir pro jogo, o mesmo acontecendo com Jadson que deverá substituir  M. Mattos no time titular.

Apesar dos desfalques, o técnico Oswaldo, que é sempre muito comedido nas substituições, surpreendeu a todos ao escalar o meia Vitor Júnior como titular no lugar de Elkeson, que treinou entre os reservas.

A escalação definitiva ainda não foi confirmada pelo técnico e o treino, com tantas modificações, pode ter sido usado para definir alternativas pro jogo e despistar o adversário. Tanto que, conforme noticiado pelas resenhas de fim de tarde, o treino teve apenas nove jogadores na equipe titular e Elkeson ainda pode aparecer na escalação, pra domingo. 

O time principal se movimentou com Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vitor Júnior e Maicosuel. Do outro lado do campo estiveram reunidos Fellype Gabriel e Loco Abreu, em treinamento específico de passes e tiros a gol, e ainda os reservas Lennon que é opção pra lateral direita, Dória, Gilberto e Matheus Menezes.   

Durante a movimentação, Herrera foi utilizado no time reserva, simulando a movimentação que Luiz Fabiano faz no São Paulo, se posicionando entre os zagueiros para tentar confundir a marcação. Foi muito exigido pelo treinador nesse posicionamento.

Pelo apronto de hoje, Oswaldo dá sinais que manterá o esquema de um único homem à frente, estando descartada a possibilidade de utilização do Herrera enfiado na frente, junto ao Loco Abreu. O posicionamento dos meias de armação também está mantida com F. Gabriel, Maicosuel e a entrada de Vitor Júnior no lugar de Elkeson. O posicionamento da zaga também é o mesmo, com  novidades apenas das peças de reposição.

A tendência é que o time da estreie com Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Fellype Gabriel (Elkeson); Loco Abreu.

Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores