quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ferrer perde set, mas vence americano e desafia Baghidatis na Oceania


Tênis ProfissionalNúmero cinco do mundo e quarto favorito ao título do Australian Open por conta da ausência de Rafael NadalDavid Ferrer levou um susto, mas se classificou, na madrugada desta quarta-feira, à terceira rodada do primeiro Grand Slamda temporada, jogado no piso duro.

O espanhol de Javea necessitou de quatro sets para bater o qualifier americano Tim Smyczek, 125º colocado, com parciais de 6/0 7/5 4/6 6/3 após 2h38min de duração em partida realizada na Margareth Court Arena, a terceira mais importante de Melbourne Park. 

Depois de atropelar com 6/0 3/0, Ferrer viu o americano elevar o nível nas trocas de fundo. Smyczek devolveu a quebra, igualou em 4/4 e levou Ferrer ao extremo na segunda etapa. O espanhol dono de sete títulos em 2012, maior vencedor da última temporada, marcou 3/1 na terceira etapa, mas sentiu de novo o avanço de um agressivo rival que virou, conseguiu duas quebras e surpreendeu marcando 6/4. A falta de costuma com jogos longos e problemas físicos impediram de uma melhor produção de Smyczek que tomou uma quebra cedo, pediu atendimento e não resistiu caindo por 6/3 mesmo após salvar dois matc-points em seu serviço e outro no do oponente. 

Ferrer encara por vaga nas oitavas de final o vice-campeão de 2006, o cipriota Marcos Baghdatis que virou sobre o japonês Tatsuma Ito com parciais de 3/6 6/3 6/2 6/2. 

Baghdatis, 35º, venceu um dos quatro jogos contra Ferrer, exatamente em Melbourne em 2010.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores